Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 07 > IFPB campus Patos abre inscrições de Pós-Graduação

Noticia

IFPB campus Patos abre inscrições de Pós-Graduação

Campus Patos abre inscrições de Pós-Graduação em Higiene Ocupacional
publicado: 02/07/2018 07h15 última modificação: 15/08/2018 10h42

O Instituto Federal da Paraíba campus Patos, através da Coordenação de Pós-Graduação em Higiene Ocupacional abre as inscrições entre o período de 09 a 20 de julho de 2018, no horário das 08 às 11h e das 18h às 21h, no Setor de Protocolo, situado no prédio da Administração do IFPB Campus Patos, Acesso à Rodovia PB-110, s/n - Bairro Alto da Tubiba, Patos-PB.

As inscrições deverão ser endereçadas à Coordenação de Pós-Graduação do Campus Patos.

Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas, sendo 30 (trinta) para ampla concorrência, 8 (oito) vagas (20%) destinadas à candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas e 2 (duas) vagas (5%) para Pessoas com Deficiência (PcD).

As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 08h às 12h horas e das 14h às 18h, na modalidade presencial, nas instalações do Campus Patos.

O curso de Especialização em Higiene Ocupacional:

Tem o objetivo de formar especialistas em Higiene Ocupacional aptos a realizar antecipação, reconhecimento, avaliação e controle dos riscos ocupacionais originados nos locais de trabalho, seja como pesquisadores ou profissionais prevencionistas em organizações públicas e privadas. O especialista em Higiene Ocupacional - HO é um profissional graduado em engenharia, arquitetura, medicina, química, física, biologia, fisioterapia, direito, administração, tecnologia e demais profissionais das áreas de ciências exatas e da saúde, com interesse voltado às áreas de higiene, saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho, podendo atuar na gestão, no ensino técnico e/ou superior ou na pesquisa científica de instituições públicas, empresas privadas, públicas e de prestação de serviços, sempre visando à prevenção das doenças ocupacionais.

Mais informações: Veja o Edital

registrado em: