Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 06 > IFPB campus Patos promoveu a VI Semana Cutural

Noticia

IFPB campus Patos promoveu a VI Semana Cutural

VI Semana Cultural do IFPB campus Patos, de 11 a 15 de junho de 2018.
publicado: 15/06/2018 23h20 última modificação: 19/06/2018 09h49

No período de 11 a 15 de junho de 2018 o campus Patos do Instituto Federal da Paraíba realizou a VI Semana Cultural, com o tema: “A arte como possibilidade de expressão e construção das subjetividades”. Na abertura, segunda-feira (11) à noite, o evento teve o Coral “Coro em Canto” da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O evento trouxe as exposições dos artistas Alexson Silva, Leudo Lima, Moacir Leitão e do jornalista e historiador Damião Lucena, além do Grupo Musical IF Music e do Coletivo Rouxinol e do grupo de teatro de Cabedelo.

Durante o evento ocorreu apresentações culturais, exposição de trabalhos, oficinas, palestras e minicursos. Na terça-feira (12), aconteceu a mostra de produção cinematográfica paraibana, com o premiado diretor Kennel Rógis.

Alunos e professores organizaram as atividades de caráter acadêmico-cultural em torno da temática relativo à arte e suas múltiplas expressões, despertando a criatividade. Além da participação dos alunos e dos pais, houve visitas das escolas fundamental dos municípios, prestigiando os trabalhos exibidos em salas de aulas.

No último dia da Semana Cultural houve palestra do jornalista Damião Lucena, sobre o livro “Patos de Todos os Tempos”, em seguida encerramento com o forró “pé de serra”.

Semana culturalSemana culturalSemana cultural
Semana cultural Semana cultural Semana cultural
Semana cultural Semana cultural Semana cultural
Semana cultural Semana cultural Semana cultural

Veja mais fotos: Abertura da VI Semana Cultural 

                             2º dia da VI Semana Cultural

                             3º dia da VI Semana Cultural

                             4º dia da VI Semana Cultural

                             5º dia da VI Semana Cultural

registrado em: