Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 06 > IFPB campus Patos promoveu a VI Semana Cutural

IFPB campus Patos promoveu a VI Semana Cutural

VI Semana Cultural do IFPB campus Patos, de 11 a 15 de junho de 2018.
publicado: 15/06/2018 23h20 última modificação: 19/06/2018 09h49

No período de 11 a 15 de junho de 2018 o campus Patos do Instituto Federal da Paraíba realizou a VI Semana Cultural, com o tema: “A arte como possibilidade de expressão e construção das subjetividades”. Na abertura, segunda-feira (11) à noite, o evento teve o Coral “Coro em Canto” da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O evento trouxe as exposições dos artistas Alexson Silva, Leudo Lima, Moacir Leitão e do jornalista e historiador Damião Lucena, além do Grupo Musical IF Music e do Coletivo Rouxinol e do grupo de teatro de Cabedelo.

Durante o evento ocorreu apresentações culturais, exposição de trabalhos, oficinas, palestras e minicursos. Na terça-feira (12), aconteceu a mostra de produção cinematográfica paraibana, com o premiado diretor Kennel Rógis.

Alunos e professores organizaram as atividades de caráter acadêmico-cultural em torno da temática relativo à arte e suas múltiplas expressões, despertando a criatividade. Além da participação dos alunos e dos pais, houve visitas das escolas fundamental dos municípios, prestigiando os trabalhos exibidos em salas de aulas.

No último dia da Semana Cultural houve palestra do jornalista Damião Lucena, sobre o livro “Patos de Todos os Tempos”, em seguida encerramento com o forró “pé de serra”.

Semana culturalSemana culturalSemana cultural
Semana cultural Semana cultural Semana cultural