Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 06 > Campus Patos promove a VI Semana Cutural

Campus Patos promove a VI Semana Cutural

IV Semana Cultural com o tema: A arte como possibilidade de expressão e construção das subjetividades.
por publicado: 07/06/2018 18h26 última modificação: 07/06/2018 18h46

O Instituto Federal da Paraíba Campus Patos promove nos dias 11 a 15 de junho de 2018 a VI Semana Cultural. O evento tem como tema “A arte como possibilidade de expressão e construção das subjetividades”.

Partimos da inquietação instigada por meio dos versos do poeta Ferreira Gullar, para quem “a arte existe porque a vida não basta”, o evento foi idealizados pela Instituição.

Neste sentido, serão exploradas temáticas em torno da linguagem artística e suas vinculações com os períodos históricos, sob a perspectiva dos movimentos artísticos e suas implicações para além do campo estético; a arte como linguagem possível para uma representatividade das minorias na forma de resistência e afirmação de suas diversidades; a obra de arte como território de denúncia das injustiças sociais; a arte e seu valor transcendental e o fazer artístico como experiência marcante no cotidiano.

Durante o evento serão realizadas apresentações culturais, exposição de trabalhos, oficinas, palestras, minicursos e uma mostra da produção cinematográfica paraibana, com o premiado diretor Kennel Rógis. Serão realizadas também exposições de artes.

O evento também contará com exposições de artes plásticas, dos artistas Leudo Lima e Flaw Mendes, além da participação do Coral Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande, do Grupo Musical IF Music e do Coletivo Rouxinol, grupo de teatro de Cabedelo-PB.

Faça inscrição no link, é gratuita: http://urele.com/semanaculturalifpbpatos