Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2017 > 11 > Professora do Campus Patos realiza Oficina de domo geodésica

Professora do Campus Patos realiza Oficina de domo geodésica

Intercambio entre os campi Cabedelo e Patos promove Oficina de domo geodésica de bambu.
publicado: 12/11/2017 14h02 última modificação: 12/11/2017 14h40

Nos dias 06 e 07 de novembro ocorreu no Campus Cabedelo, a convite da professora Rebeca Vinagre, coordenadora de Projetos Especiais, uma Oficina de Domo Geodésica, promovido pela professora de matemática Maira Rodrigues Villamagna do campus Patos, que construiu juntos com os alunos do integrado e subsequente uma cúpula geodésica de 10 metros de diâmetro e 03 metros de altura com o material de bambu, para a área de permacultura.

Além da participação dos alunos, os professores: Francisco Fechine Borges, do campus João Pessoa, Thiago Leite de Melo Ruffo e Rebeca Vinagre Farias, do campus Cabedelo colaboraram no processo de confecção e montagem da construção da cúpula geodésica, visto que foi é a primeira experiência no Instituto Federal da Paraíba de domo de bambu.

De acordo com a idealizadora do convite, esse é o segundo momento de intercâmbio entre os campi de Cabedelo e Patos, visto que a troca de experiência contribui para o crescimento da pesquisa interdisciplinar entre as diversas áreas do conhecimento.

GeodésicaGeodésicaGeodésica
Geodésica Geodésica Geodésica