Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2017 > 09 > Segundo dia da Semana de Inclusão, Ciência e Tecnologia do Campus Patos

Noticia

Segundo dia da Semana de Inclusão, Ciência e Tecnologia do Campus Patos

Debate sobre acessibilidade e gincana cultural marcaram a programação
publicado: 21/09/2017 06h20 última modificação: 21/09/2017 16h23

O segundo dia da Semana de Inclusão, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, iniciou com a palestra do educador físico e atleta paraolímpico Lacordaire Viana de Menezes, com o tema “Superando Limites”, momento de muita emoção e participação dos alunos.

Em seguida, a psicóloga Emelyne Lima de Medeiros, falou sobre autismo para os professores, que envolve desvios no desenvolvimento nas áreas de interação social, comunicação e imaginação. Considerando a importância de atividades diferenciadas para inclusão do aluno.

De acordo com a professora Adriana Martins "foi um grande orgulho reencontrar os ex-alunos, Lacordaire Segundo e Emellyne Lemos, e, com eles, compartilhar de momentos tão especiais, momentos de tanto aprendizado".

Logo depois ocorreu a gincana cultural, formada com quatro equipes, verde, amarelo, vermelho e azul, entre os alunos dos cursos integrados, que vão competir no período de três dias, com atividades educativas nas áreas de informática, edificações, segurança no trabalho e saúde. 

No período da tarde, ocorrem as oficinas de Concreto Protendido; Libras; Segurança em Redes sem Fio; Uso de simuladores na eletropneumática; Maquete às cegas. A noite finalizou com a mesa-redonda sobre autismo e 5 Passos para inovar com sucesso.

SecitecSecitecSecitec
Secitec Secitec Secitec

 

Veja mais fotos: https://goo.gl/N9q8Yy

                             https://goo.gl/8vcUSF

registrado em: