Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2017 > 06 > Campus Patos promove Semana Cultural

Noticia

Campus Patos promove Semana Cultural

V Semana Cultural do Campus - 12 a 16 de junho de 2017.
publicado: 17/06/2017 15h58 última modificação: 28/06/2017 17h29

No período de 12 a 16 de junho de 2017 o Campus Patos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba realizou a V Semana Cultural, com o tema Brasil: Um País de Contraste.

Durante toda a semana foram realizadas palestras, apresentações artísticas (teatro, música e exposições).

O evento em que alunos e professores se uniram para organizar atividades de caráter acadêmico-cultural em torno da temática que discorreu sobre os aspectos relativos às riquezas, aos talentos, às belezas, bem como os problemas e dificuldades vividas pela nossa nação.

Além da participação dos pais, os alunos participaram ativamente do evento, prestigiando os trabalhos exibidos nas salas a partir dos sub-temas desenvolvidos pelas turmas, tais como: Miscigenação, sistema de governo, reciclagem, cultura da beleza e religião. A exposição dos trabalhos também contou com a visita de escolas do município de Patos e região.

No último dia da V Semana Cultural houve o plantio de 40 mudas de espécies nativas da Caatinga no campus Patos, as espécies plantadas incluíram a favela sem espinho, linho, craibeira, aroeira, catingueira. A atividade foi desenvolvida com uma parceria da Unidade de Engenharia Florestal da UFCG - Campus Patos.

Veja as fotos: https://goo.gl/bExwgV    -  https://goo.gl/hs4Kmz

V Semana CulturalV Semana Cultural
V Semana Cultural V Semana Cultural
registrado em: