Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2016 > 08 > Nos dias 17 e 18 de agosto, o Campus Patos sediou a Capacitação em MARC 21

Noticia

Nos dias 17 e 18 de agosto, o Campus Patos sediou a Capacitação em MARC 21

O objetivo principal do curso, ministrado pelo bibliotecário Gustavo César da Costa Nogueira, foi capacitar os profissionais para inaugurar uma nova e importante etapa no cenário do IFPB: a implementação de um sistema único de gestão de bibliotecas para todas as unidades, o Koha.
por publicado: 19/08/2016 15h26 última modificação: 19/08/2016 15h26

Nos dias 17 e 18 de agosto, o Campus Patos sediou a Capacitação em MARC 21, promovida pela DGEP, e contou com a presença de 14 bibliotecários, 5 auxiliares de biblioteca e 1 assistente em administração representando os campus Monteiro, Guarabira, Cabedelo, Patos, João Pessoa, Sousa, Campina Grande e Santa Rita. O objetivo principal do curso, ministrado pelo bibliotecário Gustavo César da Costa Nogueira, foi capacitar os profissionais para inaugurar uma nova e importante etapa no cenário do IFPB: a implementação de um sistema único de gestão de bibliotecas para todas as unidades, o Koha.

 

Os trabalhos começaram em junho de 2015, quando o software foi apresentado e, a partir disso, a bibliotecária Ângela Cardoso, então Chefe do Departamento de Bibliotecas do IFPB, criou uma Comissão para trabalhar junto à DTI no desenvolvimento de melhorias no software e adequação à realidade do Instituto. Dessa forma, o treinamento possibilitou tanto reunir os profissionais da rede para prática e aprendizado quanto para questionamentos, debates e sugestões.

registrado em: