Representante da CGU faz visita técnica ao novo ambiente da Ouvidoria do IFPB

Espaço integra a estrutura da sede da Reitoria que está em fase de conclusão

Ouvidoria visita.jpg

A Ouvidoria do IFPB que atua como um canal direto entre a administração, comunidade acadêmica e o público externo, promovendo a transparência e a defesa de direitos e melhoria dos serviços através do tratamento de denúncias e reclamações, vai ganhar em breve um ambiente mais moderno. Foi o que pôde constatar nesta sexta-feira (06) o Superintendente Substituto da Controladoria Geral da União na Paraíba, Walber Silva, numa visita técnica ao prédio da sede da reitoria do IFPB, cujas obras estão em fase de finalização.

O representante da CGU percorreu as instalações da nova reitoria e visitou a sala reservada para os trabalhos da Ouvidoria. O espaço localizado no térreo é composto por dois ambientes que vão comportar a equipe e servir para atender ao público, seja interno ou externo. A visita técnica foi acompanhada pela Ouvidora, Edezilda Sales, pela Ouvidora substituta Natália Costa e pelo gestor do SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) Francisco Sousa. A equipe contou com as presenças do Técnico em TI, Pedro Bezerra, pela engenheira da construtora, Natália Lima e pelo engenheiro do IFPB, Cícero Nogueira, que esclareceram dúvidas sobre a infraestrutura do local e a conclusão da obra.

“A Ouvidoria vai ter uma sala planejada, um espaço com acessibilidade e comporta um espaço para dar o devido sigilo com relação aos demandantes, a expectativa é de que o trabalho continue a ser bem executado” disse Walber Silva. Ele elogiou também o novo prédio da reitoria que vai reunir vários setores administrativos, atualmente distribuidos em três prédios, gerando otimização de recursos e organização administrativa

“A visita do representante da CGU reforça o compromisso do IFPB com a transparência e o fortalecimento da Ouvidoria. O novo espaço amplia as condições de atendimento à comunidade e qualifica a escuta das demandas da sociedade”, afirmou a ouvidora Edezilda Sales.

*Texto e fotos: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM