IFPB avança no diálogo para a melhoria do acesso ao Campus Santa Rita
Reunião com o DNIT, Prefeitura, Governo do Estado e Ministério Público definiu os detalhes sobre a obra
A Reitora do IFPB, Mary Roberta e representantes do Campus Santa Rita estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 17, com autoridades das esferas estaduail, federal e municipal para tratar sobre a construção de um acesso que ligará a BR 230 a entrada do campus. A reunião ocorreu na sede do Departamento de Estradas e Rodagens da PB (DER).
"Está é uma reivindicação antiga da nossa comunidade acadêmica que tem avançado junto às autoridades competentes", destacou a Reitora Mary Roberta que ressaltou a importância da parceira interinstitucional para resolver o problema.
O encontro foi mediado pelo Ministério Público Federal, através do Procurador José Godoy e contou com a presença do Secretário de Infraestrutura Deusdet Queiroga, do prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, do Diretor do Campus Sabiniano Araújo, de representantes do movimento estudantil do Campus, do DNIT, através do analista Rodrigo Mendonça, dentre outros gestores.
Na ocasião, o pleito foi apresentado ao governo do estado, que prometeu esforços na busca da solução. O Secretário lembrou que o governo do estado tem feito um trabalho de melhoria do acesso a vários campi do IFPB e afirmou que em Santa Rita não será diferente."O objetivo do governo do estado é se unir a prefeitura para conseguir essa solução o quanto antes", disse Deusdet Queiroga.
O projeto do acesso está orçado em aproximadamente R$7 milhões. Também há a previsão de construção de uma passarela e um projeto de iluminação. Uma nova reunião está agendada para o mês de novembro onde haverá uma devolutiva sobre a análise do projeto e valores. Em seguida após essa aprovação será dado início ao processo licitatório. Enquanto o projeto não é executado o DNIT e o DER irão realizar uma melhoria temporária na trafegabilidade.

