IFPB terá grupo de trabalho para a implementação do RSC TAE
DGEP encaminhou pedido para criação da Comissão
A pedido da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas, o Instituto Federal da Paraíba irá compor um grupo de trabalho específico para analisar, sugerir e acompanhar a implementação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) dos servidores técnico-administrativos.
Será nomeada uma comissão composta por representantes da área de Gestão de Pessoas do IFPB, membros do SINTEF/PB e da CNSC/MEC. O objetivo é de que sejam criados métodos e procedimentos para a avaliação e a efetiva implementação do RSC dos TAEs no IFPB, tendo por norte a legislação vigente e a proposta de regulamentação criada pela CNSC/MEC.
A concessão do RSC é uma conquista da categoria dos técnicos administrativos consagrada no Termo de Acordo de Greve nº 11/2024, firmado entre o Governo Federal e as entidades sindicais representativas, e trará um ganho significativo na remuneração dos servidores, com previsão de implantação para abril de 2026.
#Paratodosverem
Descrição da imagem: Card retangular com fundo em tons de ver e branco. no canto direito, há a ilustração de uma mulher sentada sobre uma pilha de livros gigantes digitando em um notebook que está em seu colo. Em torno dela, há vários objetos dispostos em semicírculo: um smartphone, um notebook, um relógio e um copo térmico. No lado esquerdo do card há o texto a seguir, em letras grandes na cor branca: RSC - Reconhecimento de Saberes e Competências - TAE. Abaixo, a logomarca da DGEP também na cor branca.

