Evento reúne pró-reitores de pós-graduação das IES públicas da Paraíba

Reunião de pró-reitores de pesquisa e pós-graduação da Paraíba 1.jpg

IFPB foi representado pela pró-reitora Silvana Costa e pela diretora Ana Zulema

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) participou, no dia 1º de julho, de um encontro com pró-reitores de Pós-Graduação e Pesquisa das instituições públicas de ensino superior (IES) da Paraíba. A reunião, realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), resultou na criação de um fórum voltado aos interesses da área.

Representaram o IFPB, a pró-reitora Silvana Cunha Costa e a diretora de Pós-Graduação Ana Zulema da Nóbrega. De acordo com a titular da PRPIPG/IFPB, a iniciativa marca a criação do Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa das instituições de ensino superior públicas do estado da Paraíba, que terá caráter propositivo e de discussão. “A ideia é que seja uma rede colaborativa dinâmica e atuante com o objetivo de elaborar um plano estratégico para a pesquisa e a pós-graduação na Paraíba”, afirmou a pró-reitora.

Estiveram presentes o pró-reitor da UFPB, Evandro de Souza; a pró-reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Nadja Maria Oliveira; e o pró-reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Claudianor Oliveira Alves. Também participaram do encontro coordenadores de pesquisa e pós-graduação das referidas instituições, entre outros servidores.

Silvana Costa destacou que o encontro promoveu um diálogo integrador entre as instituições, visando fortalecer parcerias para o avanço da pesquisa e da pós-graduação no estado.

“Foram momentos enriquecedores, que permitiram a construção de uma agenda positiva, em prol da pesquisa e da pós-graduação no estado da Paraíba, de forma mais articulada entre as instituições”, ressaltou.

A pró-reitora do IFPB também enfatizou a importância da união entre as instituições. “Unidos, com certeza, seremos mais fortes e conseguiremos avançar nas pautas comuns, buscando articulações junto aos governos estadual, federal e órgãos de fomento, além da construção de parcerias interinstitucionais que só trará ótimas oportunidades para todos”, acrescentou. 

Texto: DGCOM/IFPB com informações da PRPIPG
Imagens: Angélica Gouveia e Gustavo Ribeiro (Ascom/UFPB).