Prefeitura de Taperoá pleiteia implantação de unidade do IFPB

foto taperoá.jpg

Encontro com prefeito George Farias aconteceu nesta segunda-feira (05)

A reitora do IFPB Mary Roberta recebeu nesta segunda-feira (05) em seu gabinete uma comissão formada pelo prefeito de Taperoá, George Farias, Secretário de Administração do município Cléber Lima e pela Secretária Executiva do Consórcio São Saruê, Alice Monteiro Lima. O grupo veio dialogar com a reitora sobre a possibilidade de implantar uma unidade do Instituto Federal em Taperoá.

O prefeito George Farias disse que a instalação de um campus naquele município é de extrema importância e que o objetivo é ter uma academia voltada para a economia criativa. “Taperoá é uma terra bastante cultural e a gente precisa aproveitar esse potencial, somos também um dos maiores produtores de leite de cabra da Paraíba, por isso queremos o IFPB voltado para o desenvolvimento de produtos derivados do leite de cabra”.

O prefeito informou também que o Deputado Federal Luiz Couto intermediou uma reunião em Brasília com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Bregagnoli, onde a intenção de instalação de uma unidade do IFPB em Taperoá foi discutida. A reitora Mary Roberta lembrou que o Deputado Federal Luiz Couto é um grande parceiro do Instituto Federal da Paraíba e sempre defendeu os interesses da educação da região. 

A reitora também contextualizou sobre como se dá o processo de instalação de um campus e dos procedimentos a serem tomados. “O interessante é que o pleito desse campus esteja dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é importante a articulação com a bancada federal paraibana, a decisão final cabe a Casa Civil e a Presidência da República” disse.

Durante o encontro no gabinete da reitora o senador Veneziano Vital do Rêgo manteve contato por telefone com a professora Mary Roberta e com o prefeito George Farias. “Estou à disposição para intermediar esse pleito junto ao Ministro Camilo Santana” disse o senador. 

Participaram da reunião o Pró-Reitor de Ensino, Neilor César e Anderson Bráulio, da Diretoria de Planejamento, Desenvolvimento Institucional e Interiorização (DPI).