Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 03 > SISU: IFPB lança editais de convocação de heteroidentificação

Noticia

SISU: IFPB lança editais de convocação de heteroidentificação

Candidatos autodeclarados pretos e pardos precisam comparecer aos campi entre os dias 19 e 20 para aferir a condição declarada
por publicado: 15/03/2024 12h57 última modificação: 15/03/2024 12h57

Os editais de convocação para as comissões de heteroidentificação dos candidatos às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) da primeira chamada da lista de espera do Processo seletivo SISU 2024 – do Instituto Federal de Educação da Paraíba já estão disponíveis. O candidato após efetivar sua pré-matricula deverá comparecer ao campus para o qual se inscreveu, no dia e horário previsto que consta no edital. As datas das bancas de heteroidentificação são 19 e 20 de março para todos os campi, sendo a única diferença, os horários que podem variar de acordo com a unidade. Acesse o editais de cada campus AQUI .

 Todos os candidatos serão avaliados(as) pelos membros da Comissão Local de Heteroidentificação, de modo que possa ser aferida a condição declarada. A aferição ocorre por meio de avaliação de critérios fenotípicos, a partir da qual será emitido um parecer que deferirá ou indeferirá e para os que se autodeclararam indígenas e aprovados nas vagas reservadas, será realizado por meio da avaliação do pertencimento étnico, através da apresentação de declaração de etnia e de vínculo com comunidade indígena à qual pertence ou o registro Administrativo de Nascimento Indigena (RANI).

 

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB