Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 03 > Revista Principia abre seleção para colaboradores voluntários

Noticia

Revista Principia abre seleção para colaboradores voluntários

Os voluntários atuarão na revisão de textos e normatização dos artigos. O período de inscrição é de 11 de março a 02 de abril
por publicado: 08/03/2024 18h54 última modificação: 08/03/2024 18h55

A Revista Principia abriu chamada para colaboradores voluntários que desejem desempenhar atividades de revisão de textos em língua portuguesa e/ou inglesa, bem como de normalização dos artigos a serem publicados sob a sua responsabilidade. O período para inscrições vai de 11 de março a 02 de abril por meio do envio dos documentos solicitados no edital para o e-mail:  inscricao.prpipg@ifpb.edu.br.

Acesse aqui o edital e seus anexos

Para o cargo de revisão de textos é necessário possuir diploma de curso de graduação em Letras (com habilitação em Língua Portuguesa ou Língua Inglesa), Comunicação Social ou pós-graduação (especialização/mestrado/doutorado) em áreas afins. Já para o trabalho de normalização dos originais é necessário possuir diploma de curso de graduação em Letras (com habilitação em Língua Portuguesa ou Língua Inglesa), Biblioteconomia ou pós-graduação (especialização/mestrado/doutorado) em áreas afins.

O trabalho de revisão da língua portuguesa e/ou inglesa consiste em Identificar possíveis inconsistências na construção do texto; propor soluções para as inconsistências identificadas e outras correções necessárias para a adequada apresentação de cada texto e, para o trabalho de normalização dos originais de produções escritas envolve identificar possíveis inconsistências em relação às normas da ABNT especialmente as NBRs 6022, 6023, 6024, 6028 e 10520.

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB

 

registrado em: