Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 03 > Reitora Mary Roberta assume coordenação da Câmara do Conif de Educação do Campo

Noticia

Reitora Mary Roberta assume coordenação da Câmara do Conif de Educação do Campo

Forcampo realizou nesta quinta-feira (07) primeira reunião em Brasília
por Heranir Oliveira publicado: 07/03/2024 11h42 última modificação: 07/03/2024 11h42

A reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, é a nova coordenadora da Câmara Temática do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) de Educação do Campo. O Forcampo é responsável pela discussão e elaboração de propostas de políticas sistêmicas vinculadas ao tema.

Nesta quinta-feira (07) a professora Mary Roberta participou em Brasília da primeira reunião do Forcampo como coordenadora. “Estou muito feliz, este é o resultado de um processo que vem de nossa participação para o desenvolvimento da educação no campo na Rede Federal. O diretor do campus Sousa, Francisco Roserlândio, é o nosso representante nesse fórum, ele vai ser um elo de participação para ações, que vão desde a inclusão de pessoas na educação no campo até o uso da tecnologia e proteção ao meio ambiente nas áreas de fazendas, nas áreas da educação do campo” disse.

A reitora Mary Roberta também participa em Brasília de reuniões com a nova presidência do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Elias Monteiro, reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), foi eleito presidente do Conif neste ano.

As Câmaras Temáticas são órgãos do Conif compostos por um coordenador e membros titulares. Trata-se de grupos de trabalho encarregados de estudar, discutir e propor ações que otimizem e unifiquem as políticas de atuação das instituições da Rede Federal.