Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 03 > PRPIPG seleciona pesquisadores da EaD para atuar em projetos PIBIC, PIVIC e PIDETEC

Noticia

PRPIPG seleciona pesquisadores da EaD para atuar em projetos PIBIC, PIVIC e PIDETEC

Estão sendo ofertadas 12 vagas com apoio financeiro. Inscrições até o dia 3 de abril
por publicado: 26/03/2024 10h12 última modificação: 26/03/2024 14h43

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB, por meio da Diretoria de Pesquisa, publicou os editais: n° 09/2024 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para a Educação a Distância (PIBIC-EaD) e para o Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica para a Educação a Distância (PIVIC-EaD); e o edital n° 10/2024 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para Projetos de Pesquisa, Inovação, Desenvolvimento Tecnológico e Social voltados para a Educação a Distância (PIDETEC-EaD).

Ambos os editais pretendem selecionar propostas de projetos de pesquisa dos  cursos superiores ofertados pelo IFPB, na modalidade à distância, cujas ações promovam o desenvolvimento científico, tecnológico e social. Cada programa oferta seis vagas com apoio financeiro. As bolsas  destinadas aos discentes são no valor de R$ 700,00 e o valor de custeio de cada projeto é  R$ 3.000,00. 

O período de inscrição vai de 25 de março a 3 de abril, realizadas pelos coordenadores de projetos, por meio do o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O envio de documentos e o preenchimento  devem seguir as instruções dos editais. A previsão para a divulgação dos resultados preliminares é para o dia 17 de abril, e dia 19  de abril para o resultado final. O período de seleção dos discentes que atuarão nos projetos vai de 22 a 30 de abril.

Edital 09/2024 PIBIC e PIVID EAD 

O edital 09/2024 pretende selecionar propostas de projetos de pesquisa nas seguintes linhas: Desenvolvimento tecnológico para modalidade a distância, Desenvolvimento humano e educacional para modalidade a distância e Desenvolvimento de gestão de processos e projetos. Ao todo, o edital 09/2024 está ofertando seis vagas com apoio financeiro, sendo duas para cada linha de pesquisa.

Edital 10/2024 - PIDETEC EAD 

Para o edital 10/2024 a Seleção é para propostas de projetos de pesquisa dos cursos na modalidade à distância,  nas linhas de apoio para as áreas de Administração Pública; licenciatura em Computação e licenciatura em Letras. O edital 10/2024 oferta seis vagas com apoio financeiro.

Para ser proponente de um projeto de pesquisa o candidato deve é preciso ser servidor lotado na instituição, com titulação de doutor, mestre ou especialista e currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq até a data limite para submissão do projeto de pesquisa. Em caso de docente substituto ou temporário, é necessário comprovar que o contrato estará em vigência em todas as etapas do projeto e se o proponente for técnico-administrativo, o projeto deverá contar com um docente na equipe para atuar como orientador.

 Iris Souto Maior – jornalista do IFPB

 

registrado em: