Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 03 > Ouvidoria do IFPB participa pela primeira vez de fórum estadual

Noticia

Ouvidoria do IFPB participa pela primeira vez de fórum estadual

Evento aconteceu na sede Procon estadual. Fórum reúne mais de cem representantes de ouvidorias de orgãos públicos e privados
por publicado: 27/03/2024 12h37 última modificação: 27/03/2024 12h40

A importância de se atualizar e interagir com outros órgãos executores do mesmo ofício é uma prática que leva a segurança e a confiabilidade de uma ouvidoria. Neste sentido, a Ouvidoria do IFPB tem mantido contatos que fortalecem essa tendência, fato ocorrido na última terça-feira, 26, quando a equipe da pasta participou pela primeira vez do Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e PrivadasFOPO. Mais 140 instituições participam do Fórum e as reuniões acontecem mensalmente.

A reunião ocorreu na sede do Procon estadual e o evento contou com duas palestras: Comunicação e linguagem no atendimento em Ouvidoria ministrada pelo Chefe do Núcleo de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da Controladoria Geral da União na Paraíba, Walber Silva.

Forum.jpegA Ouvidora do Procon da Paraíba, Tacyanne Amélia Oliveira de Araújo, ministrou a palestra sobre “Os serviços e funcionamento do Procon-PB”.Ela enfatizou que no atendimento ao usuário deve-se ter humanização, empatia e ética.

De acordo com o Coordenador-Geral do FOPO , Émerson Calda a próxima reunião acontecerá na sede da Energisa no dia 15 de abril. Caldas anunciou também que João Pessoa sediará o 1º Seminário Nacional de Ouvidorias nos dias 04 e 05 de junho, evento que deverá trazer a João Pessoa ouvidores de todo país .

 

 

*Ernani Baracho - Jornalista do IFPB