Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 03 > Livros "Caminhos para diversidade" será lançado neste dia 07/03

Noticia

Livros "Caminhos para diversidade" será lançado neste dia 07/03

Transmissão será ao vivo pelo canal do youtube do IFPA
por Patrícia Nogueira publicado: 06/03/2024 11h11 última modificação: 06/03/2024 14h50

Os livros "Caminhos para diversidade: deficiência e inclusão - volume I", e "Caminhos para diversidade: relações de gênero e étnico-raciais na educação - volume II" serão lançados nesta quinta-feira (07) por meio de uma live transmitida no canal do youtube do IFPA, às 10h. As obras são uma parceria entre o IFPB, IFRN e IFPA.

Com uma temática que promove a reflexão sobre inclusão, diversidade e relações étnico-raciais e de gênero, as obras possuem uma contribuição significativa para a educação. "São 24 capítulos que trazem a voz de autores das três instituições, oferecendo uma visão abrangente e aprofundada sobre esses temas essenciais para a construção de uma educação mais inclusiva e igualitária", disse o Diretor da Editora IFPB, Ademar Júnior.

O evento contará com a participação de autores e coordenadores da coleção, que irão discutir os temas abordados nos livros e compartilhar suas experiências e aprendizados.

A participação na live é gratuita e aberta a todos que tenham interesse em discutir e refletir sobre a importância da diversidade e da inclusão na educação. A transmissão ao vivo será uma oportunidade única de se aprofundar nos temas propostos pela coleção "Caminhos para Diversidade" e de interagir com especialistas e estudiosos da área para discutir e refletir sobre a importância da diversidade e da inclusão na educação.

Para mais informações sobre os livros e o evento de lançamento, acesse o site da Editora IFPB, nos links dos dois livros:
http://editora.ifpb.edu.br/ifpb/catalog/book/456
http://editora.ifpb.edu.br/ifpb/catalog/book/457

*DGCOM com informações da Editora IFPB

registrado em: