Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 03 > IFPB tem agenda positiva com a PRF

Noticia

IFPB tem agenda positiva com a PRF

Encontro entre gestores das duas instituições aponta para parcerias futuras
por Ana Carolina Abiahy publicado: 28/03/2024 15h12 última modificação: 28/03/2024 15h12

O Instituto Federal da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal devem estreitar as relações em um futuro próximo. É o que fica apontado após um encontro realizado entre a reitora Mary Roberta Marinho, a pró-reitora de extensão e cultura, Josi Melo, o diretor da Editora do IFPB, Ademar Gonçalves Junior, e o superintendente da PRF, Pedro Ivo, o superintendente executivo, Jeová Querino, os chefes do Núcleos de Educação Corporativa, PRF Garcia, e de Infraestrutura Predial, PRF Waldir Júnior. 

“Foi muito profícua a reunião. A gente pôde apresentar a instituição e eles também as suas demandas. Nós mostramos as nossas potencialidades e já temos encaminhamentos positivos”, destacou a reitora. O encontro foi realizado nesta quinta, na sede da PRF, e deve ser o início de uma parceria mais sólida para o futuro.

IFPB E PRF 2.jpegA pró-reitora Josi destacou que a PRF tem demandas que se enquadram na área de extensão tecnológica e de inovação. Entre os temas debatidos, há oportunidades que podem envolver professores e estudantes das áreas imobiliária e de engenharia. Um dos destaques é o interesse da PRF em uma ferramenta tecnológica para auxiliá-los na prevenção de acidentes nas rodovias. Segundo Josi, a Proexc deve estudar esta demanda junto com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.

O professor Ademar, que também é um dos responsáveis pelo futuro Centro de Demonstração e Desenvolvimento em Energias Renováveis e Sustentabilidade (CEDDERS) do IFPB, comentou que a PRF está estudando a instalação de uma usina fotovoltaica e que os pesquisadores do IFPB poderiam trabalhar em conjunto nesta área. “A PRF tem interesse em estabelecer parcerias de cursos de extensão e especialização, em áreas como Tecnologia da Informação. Eles têm muito potencial para trabalhos sobre big data e segurança de dados”, ressaltou Ademar. 

Ele destacou que a PRF tem um setor especializado em educação para jovens, atuando, principalmente, em palestras sobre segurança no trânsito. A presença da PRF que também está espalhada por todo o Estado pode colaborar com os vários campi do IFPB, levando estes temas e ações para a comunidade estudantil.  




registrado em: