Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 03 > IFPB realiza certificação da turma pioneira de técnico em gastronomia e de administração

Cursos são ofertados no Campus Areia
por Patrícia Nogueira publicado: 27/03/2024 12h39 última modificação: 27/03/2024 12h41

Mais de 30 estudantes dos Cursos Técnico Subsequente em Gastronomia e em Administração do Campus Avançado Areia receberam a certificação nesta terca-feira (26).

A ceromônia  aconteceu no Teatro de Minerva, conhecido pela sua arquitetura histórica, no centro da cidade. Além dos formandos, estavam presentes os seus familiares, autoridades e empresários locais. Todos celebraram juntos o momento mais esperado da trajetória acadêmica.

O formando Alan Martins já coleciona diversos cursos no Campus Avançado Areia. Celebrar a conclusão do curso de gastronomia representa um momento importante em sua vida: "Eu já sou aluno do Campus há 5 anos e o IFPB abriu minha mente para muita coisa. Venho tentando sempre me profissionalizar o máximo possível. Este momento é de gratidão", pontuou Alan que já tem no seu currículo o curso de bar e restaurante, ingles básico e cozinha básica.

A Diretora Geral do Campus Avançado Areia Claudia Rodrigues lembrou que os egressos vêm ganhando espaço no mercado de trabalho: "Ter o selo IFPB no currículo é um grande diferencial. Recebemos muitos relatos positivos de vidas transformadas. O mercado acredita na nossa instituição", disse a Diretora ao expressar o sentimento de dever cumprido ao encontrar os estudantes exercendo a profissão nos estabelecimentos da região.

A concluinte Ednara Dantas seguiu o caminho do empreendedorismo. "A experiência que o IFPB me proporcionou foi maravilhosa, me surpreendeu principalmente pelos profissionais e toda equipe que move o IFPB . Me envolvi tanto com o curso que consegui ser uma empreendedora. Atualmente administro minha loja e sou gestora em uma escola, graças ao curso. O momento hoje é de reconhecimento e gratidão", contou a concluinte do curso de Técnico em Administração.

O presidente do Conselho Regional de Administração, César Emanuel Barbosa, foi um dos convidados da solendade de certificação e colocou que o órgão estará sempre presente para auxiliar os profissionais: "Vocês fazem a diferença. O Conselho está a disposição para abrir as portas. Acreditem em si.", assinalou.

O Diretor de Ensino Joserlan Moreira não escondeu o sentimento de orgulho e satisfação: "Estamos num lugar histórico para fazer história na vida de vocês. É hora de olhar pro futuro com confiança e segurança. Vocês tem potencial. Lembrem-se da base sólida que construíram aqui. Os ensinamentos daqui serão seus guias", disse o Diretor de Ensino.

A Reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho ressaltou o número de formandos e comentou que trata-se de um dia memorável que marca a perseverança dos estudantes. "Levem o melhor de vocês para o trabalho. Vocês têm conhecimento técnico para tomar as decisões apropriadas mas não esqueçam de pensar nas pessoas", disse Mary. Ao lembrar das dificuldades e superações dos estudantes, a Reitora expressou o desejo de que o Campus cresça e ofereça cursos em outras modalidades: "Queremos ver vocês retornando para um curso superior ou uma especialização", frisou a professora Mary Roberta.

A solenidade de certificação foi marcada pelo sentimento de gratidão e homenagens a todos que fazem o Campus Avançado Areia. O Curso técnico em Administração teve como Paraninfa a professora Maria Gracilene Marques e Patrono o Senhor Cícero Mauriberto Duarte. A turma foi intitulada Professor Fabrício da Costa Dias. Já o Curso Técnico em Gastronomia teve como Paraninfa a professora Maria Gracilene Marques e Patrono Senhor Áquila Matheus Oliveira. A turma foi intitulada Professora Daniele Amorim Batista.

Foram homenageados pelo curso de administração Homenageados da Turma de Administração Professor Jesimiel Rodrigues Santos; Professora Nilreide Rodrigues dos Santos; Senhor José Fernandes Inocêncio Júnior, Colaborador terceirizado; Servidora Liliane Kerolaine Diniz Abreu de Sousa. Já o curso de Gastronomia homenageou: Professor Fabrício da Costas Dias; Professor Jesimiel Rodrigues e Professora Renata de Eça Santos.