Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 02 > IFPB realiza 63ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes

IFPB realiza 63ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes

Dentre os informes, destacam-se a implantação do Programa Pé de Meia e a 7ª Edição do ENEX que será realizada no Campus Monteiro, em setembro de 2024
por publicado: 29/02/2024 18h25 última modificação: 29/02/2024 18h25

O IFPB realizou a 63ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes do IFPB nesta quarta-feira (28), das 14 às 18h, no Auditório do Edifício Coriolano de Medeiros, Reitoria do IFPB, cuja pauta inicial foi: apresentação da Comissão Permanente de Sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares (COPSPAD-RE); central de atendimentos do Suap da DGCOM - Funcionalidades e orientações; apreciação da proposta de Calendário de Reuniões do CODIR, 2024 e informes. A reunião foi conduzida pela Reitora do IFPB Mary Roberta.

A apresentação da COPSPAD-RE foi marcada pela ampla participação dos membros do CODIR, que tiraram suas dúvidas e falaram das experiências em seus respectivos campi. já a apresentação pertinente à central de atendimentos do Suap da DGCOM foi deslocada para a próxima reunião do Colegiado, devido a um ajuste na pauta.

Dentre os informes da reunião, a pró-reitora de Extensão Maria José Batista Bezerra de Melo confirmou para setembro a 7ª edição do Encontro de Extensão e Cultura do IFPB, que acontecerá no Campus Monteiro do IFPB. O Enex é um encontro que acontece a cada dois anos e reúne toda a comunidade acadêmica e os setores populares (público externo), objetivando a troca de experiências, de aprendizados e de conhecimentos, consagrando o compromisso extensionista do IFPB.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rivania Sousa, junto com o pró-reitor de Ensino, Neilor Cesar, falaram sobre o Programa Pé de Meia, criado pelo Governo Federal. Eles fizeram uma leitura conjunta do informativo emitido pelo Ministério da Educação (MEC) disponível neste link, e abriram espaço para a participação dos participantes da reunião para retira dúvida dos diretores. Ao final da apresentação, eles apresentaram um ofício para os diretores, a fim otimizar o controle da presença dos alunos para viabilizar a implantação do Programa no IFPB.

E por fim, a proposta do calendário de reuniões do Codir, para o ano 2024 foi aprovada.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB