Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 02 > IFPB integra Demoday do Parque Tecnológico Horizontes da Inovação

Noticia

IFPB integra Demoday do Parque Tecnológico Horizontes da Inovação

Foram avaliadas sete equipes que foram pré-incubadas em 2023 durante seis meses
por Angélica Lúcio publicado: 19/02/2024 20h24 última modificação: 20/02/2024 19h00

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), por meio do Parque Científico e Tecnológico Sinergia, participou da banca avaliadora do Demoday da turma de pré-incubação 2023 do Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, do Governo da Paraíba. 

A presença de um representante do IFPB na banca examinadora ocorreu a convite do Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Sectie) da Paraíba.O evento contou com a presença do secretário-executivo da Secties, Rubens Freire, que fez a abertura dos trabalhos. 

O Demoday da turma de pré-incubação 2023 ocorreu na sexta-feira, 16, no auditório da Universidade Estadual da Paraíba, Campus V, em João Pessoa-PB, com a participação do  assessor especial para Inovação e Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, na ocasião representando o Parque Sinergia. Além de Ramiro Manoel, a banca avaliadora também foi composta por Fernando de Morais e Mayara Costa.

“Foi muito importante participar e conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado da Paraíba, através do Parque Tecnológico Horizontes da Inovação. Será importante para estreitar os laços e ações que potencializem a inovação e o empreendedorismo em nossas instituições”, comentou o assessor especial Ramiro Manoel.

Ao todo, participaram do Demoday sete equipes, compostas por estudantes e/ou professores de escolas estaduais com ideias de negócio para auxílio do desenvolvimento — desde a validação do problema até a construção de um Produto Mínimo Viável (MVP).

 As equipes foram formadas e incentivadas a desenvolver suas ideias durante seis meses, por meio do apoio do Programa de Educação para Inovação e Empreendedorismo nas Escolas Estaduais - Ouse Criar e Programa de Bolsas de Pesquisa de Inovação Educacional e Desenvolvimento Regional Celso Furtado.

SAIBA MAIS - O Demoday é uma expressão em inglês para “dia de demonstração”. Consiste em um evento de demonstração de projetos de tecnologia para especialistas, empresários e convidados, no qual as equipes recebem feedbacks construtivos e orientações, visando ao desenvolvimento e ao aprimoramento de suas ideias, iniciativas e projetos.

(Angélica Lúcio - jornalista do IFPB/ com informações de Ramiro Manoel)