Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 02 > Empossada primeira Ouvidora Geral do IFPB

Empossada primeira Ouvidora Geral do IFPB

Edezilda Sales e representantes das ouvidorias nos campi terão mandato de três anos
por publicado: 29/02/2024 13h25 última modificação: 01/03/2024 08h19

Pelos próximos três anos, a Ouvidoria Geral do Instituto Federal da Paraíba IFPB estará sob novo comando. A posse da primeira ouvidora mulher do IFPB ocorreu na manhã desta quinta-feira, 29, no auditório da instituição. Edezilda Sales foi eleita através do voto direto de estudantes, técnico-administrativos e docentes. Na solenidade foram empossados ainda os representantes da Ouvidoria nos campi Campina Grande , Itabaiana , Mangabeira , Monteiro , Picuí , Princesa Isabel , Santa Luzia e Sousa .

A solenidade de posse da Ouvidora Geral e dos representantes dos campi foi bastante concorrida e prestigiada por várias autoridades. Estavam presentes além da Reitora do IFPB, Mary Roberta, o Procurador chefe da Advocacia Geral da União , Lucas Ramalho Leite, o Procurador Chefe do IFPB, Michel Torres, o Auditor da CGU PB , Walber Silva, a Procuradora Federal da Controladoria Geral da União , Diana Azin , além de diretores-gerais dos campi , representantes dos estudantes e servidores do IFPB.

Bastante emocionada, a nova Ouvidora Geral prometeu em sua gestão contribuir para o bom andamento da pasta e cumprir com muita responsabilidade a função da qual foi eleita, “É uma missão árdua, mas temos que enfrentar os desafios postos. O Ouvidor é um porta-voz que deve atuar de acordo com os princípios constitucionais”, afirma Edezilda Sales.

Para Mary Roberta o processo de transparência da instituição é algo primordial para a boa aplicação dos recursos e respeito da comunidade. “Nós estamos trabalhando para melhorar cada vez mais e a Ouvidoria é fundamental neste processo de transparência e de integridade do instituto”, ressalta a reitora.

Durante o período da tarde, os ouvidores setoriais do IFPB vão ter um treinamento com o auditor da CGU, Walber Silva. Paralelo ao treinamento ocorrerá uma capacitação, para os gestores estratégicos do IFPB, sobre assédio moral e sexual no trabalho que será ministrada pela Procuradora Federal da Controladoria Geral da União , Diana Azin.