Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 02 > Curso de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas está com inscrições abertas

Curso de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas está com inscrições abertas

O curso é oferecido pela INPI e pode ser acessado por servidores e discentes do IFPB
por publicado: 01/03/2024 16h23 última modificação: 01/03/2024 16h38

Estão em andamento as inscrições para o Curso de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, oferecido pela Academia do Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI. O curso é destinado a servidores e discentes do IFPB que tenham interesse em aprofundar os conhecimentos sobre os assuntos de Propriedade Industrial.

As inscrições permanecem abertas até domingo, dia 03 de março, ou até o preenchimento das vagas. O curso é gratuito, tem carga horária  de 20h e será realizado no período de 04 a 15 de março. Para receber a certificação é necessário realizar as atividades propostas e obter a nota mínima necessária na prova final. As aulas são online e totalmente autoinstrucional. Para mais informações, entre em contato com a NE0-IFPB Agência de Inovação pelo email: neo@ifpb.edu.br

Inscrições disponíveis neste link.

De acordo com o diretor da Agência de Inovação do IFPB, Valdecir Teófilo Moreno, o IFPB oferece oportunidades de aprofundamento nos conhecimentos de Propriedade Intelectual, através da NEO-IFPB Agência de Inovação. “Fazemos proteção e gerenciamento do portifólio de nossos pesquisadores, tendo o Instituto Federal da Paraíba como um dos maiores depositantes de programa de computador entre os IFs da Rede, segundo o ranking do INPI", explica.

Ao final do curso, o participante deve ser capaz de identificar o que são indicações geográficas, diferenciando-as das marcas coletivas; reconhecer as diferenças entre a indicação de procedência e a denominação de origem; e identificar corretamente os usos delas em casos concretos. Além disso, deverá ter noções do que consistem os pedidos de registro de marcas coletivas e de indicações geográficas.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB