Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 02 > Conselho Editorial do IFPB realiza primeira Reunião Ordinária de 2024

Conselho Editorial do IFPB realiza primeira Reunião Ordinária de 2024

Avanços, desafios e metas da Editora IFPB para 2024 foram abordados na reunião
por publicado: 26/02/2024 15h47 última modificação: 27/02/2024 14h22

O Conselho Editorial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realizou, nessa quarta-feira (21), a primeira reunião ordinária do ano. O encontro teve como pautas principais a aprovação do relatório de atividades da Editora IFPB em 2023, a apresentação dos números da Revista Principia e da Editora em 2023, o planejamento de ações da Editora IFPB e dos periódicos para 2024, além da ênfase nas reuniões extraordinárias que iniciarão na primeira semana de março para que o novo Regimento da Editora IFPB seja enviado para aprovação nas instâncias superiores.

Durante a reunião, foram discutidos os avanços e desafios enfrentados pela Editora IFPB ao longo de 2023, bem comoReunião Editora IFPB.jpeg as metas e estratégias para o ano vigente. A apresentação dos números da Revista Principia e da Editora demonstrou o crescimento e a relevância das publicações, reafirmando o compromisso do IFPB com a produção científica e o acesso ao conhecimento.

Para 2024, estão previstas diversas ações, incluindo a continuidade do trabalho de divulgação e fortalecimento das publicações da Editora IFPB, a ampliação da visibilidade da Revista Principia, atividades de aprimoramento em seu fluxo editorial e em sua política, além do desenvolvimento de parcerias estratégicas.

As reuniões extraordinárias que terão início em março serão fundamentais para a revisão e aprovação do novo Regimento da Editora IFPB, documento essencial para a organização e funcionamento da Editora.

DGCOM IFPB - com informações da Editora IFPB