Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 01 > IFPB prorroga inscrições para seleção de professores do Energife

Noticia

IFPB prorroga inscrições para seleção de professores do Energife

Novo prazo é até 15 de fevereiro. São vagas em sete campi
por Ana Carolina Abiahy publicado: 31/01/2024 16h03 última modificação: 31/01/2024 16h04

O Instituto Federal da Paraíba prorrogou o prazo de inscrições gratuitas para a seleção de docentes do Programa “Qualifica Mais Energife”. O edital tem vagas remanescentes para sete campi e o novo prazo de inscrição se encerra em 15 de fevereiro.

Os professores selecionados vão ser remunerados como bolsistas dos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) que possuem vagas em sete campi: Cajazeiras, Esperança, Guarabira, Patos, Picuí, Santa Luzia e Santa Rita. A remuneração é de R$ 50 hora-aula. 

O edital completo com todas as informações pode ser conferido neste link.  Os professores selecionados irão atuar durante o ano de 2024. 

São 15 vagas mais cadastro de reserva. Há vagas para profissionais de diversas áreas como Administração ou Educação Física, mas a maioria dos perfis é para quem tem formação na área de Engenharia Elétrica ou Energias Renováveis, com oportunidade também para técnicos. 

As inscrições são realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico cujo link está disponível no edital. Na ocasião, devem ser anexados os documentos obrigatórios e aqueles responsáveis pela pontuação no processo seletivo. 

A seleção é por análise curricular. Quem já estava inscrito deve ficar atento para as mudanças no cronograma, devido à prorrogação do período de inscrições. 

Para saber mais a respeito do Programa EnergIFE, acesse o site do Ministério da Educação: http://energif.mec.gov.br