Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 12 > Reitora visita o Campus JP e dialoga sobre melhorias de infraestrutura

Noticia

Reitora visita o Campus JP e dialoga sobre melhorias de infraestrutura

Mary Roberta cumpre agenda junto as áreas de Mecânica, Música e Educação Física
por Patrícia Nogueira publicado: 15/12/2023 12h26 última modificação: 18/12/2023 09h39

Durante toda a sexta-feira (15), a Reitora Mary Roberta e sua equipe realizou visita ao Campus João Pessoa para dialogar sobre infraestrutura. A visita é um desdobramento das ações da Reitoria Itinerante que visa aproximar o diálogo da gestão com a comunidade acadêmica em busca de soluções conjuntas. 

Acompanhada pelo Pró-reitor de Ensino Neilor César, pelo Pró-reitor de Administração e Finanças, Albino Nunes e pela Diretora de Articulação Pedagógica, Lucrécia Teresa, a reitora iniciou a agenda com uma reunião com a equipe de professores do curso de engenharia mecânica. 

Na ocasião, a reitora Mary dialogou sobre a reforma do bloco de Mecânica, ouviu os professores  e propôs encaminhamentos para buscar soluções e minimizar as dificuldades enfrentadas. 

Ficou definido que será emitido um ofício marcando reunião com a construtora,  será atualizado o relatório sobre o andamento da obra e também será  dialogado sobre profissionais para a fiscalização do contrato. 

Com o curso de técnico em instrumento musical, a reunião tratou sobre as demandas de novos equipamentos para as aulas, estrutura fisica do bloco, ambiente externo e docentes efetivos. 

O Coordenador do Curso de Técnico em instrumento musical, Danilo Cardoso, ressaltou que a presença da reitora Mary Roberta no Campus é muito positiva. "É um momento histórico. Formamos uma comissão da área para alinhar as demandas e encontrar soluções. Sabemos que o curso tem conseguido construir muita coisa boa", disse o professor ao ressaltar o impacto e a importância cultural do IFPB no estado. 

Para o Diretor do Campus João Pessoa, Ricardo José Ferreira, esse momento de diálogo com a reitora foi muito proveitoso. Ele ressaltou a importância do trabalho em conjunto: "Estávamos ansiosos por este momento. Tratamos sobre o andamento das obras de reforma junto à construtora. Escutamos os docentes e compreendemos como a reitoria pode interceder e atuar em busca de melhorias,  absolvendo as demandas e trabalhando juntos nas soluções", comentou. 

Também acompanharam a reunião, o Diretor de Ensino Rafael Barros e o Diretor de Administração Alecsandro Kramer. 

"As interlocuçôes específicas com determinados setores visam colocar em pauta assuntos relevantes e propor soluções às dificuldades enfrentadas", pontuou a Reitora Mary Roberta ao informar que essa ação é essencial para um planejamento e uso eficiente e democrático dos recursos.