Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 12 > Portal do IFPB ganha atualização

Portal do IFPB ganha atualização

Mudança buscou melhoria conceitual, com foco no fluxo de informação
publicado: 21/12/2023 14h03 última modificação: 21/12/2023 14h07

O portal do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) ganhou uma atualização esta semana. A iniciativa partiu da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing (DGCOM) e foi executada em parceria com a Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI).

A partir de agora, os internautas poderão acessar, diretamente, três seções sem necessidade de muitos cliques: o Portal do Estudante; o portal institucional propriamente dito; e uma página exclusiva para processos seletivos.

De acordo com a titular da DGCOM, Mayara Guimarães, a ideia era evidenciar as seções que são mais acessadas do portal, conforme dados do Google Analytics, facilitando o acesso dos internautas às áreas de interesse, especialmente para os estudantes.

"Outra preocupação nossa era melhorar o acesso de quem tem o costume de conferir o portal do IFPB pelo celular. Antes, por exemplo, os estudantes precisavam de muitos cliques para localizar os editais de processos seletivos, e isso agora está mais simples", afirmou Mayara.

Segundo Júlio Zinga, analista de tecnologia da informação do IFPB, mais uma vez a DGTI, em parceria com a DGCOM, proporciona melhorias no Portal do IFPB. "Dessa vez, uma melhoria conceitual, pensando no fluxo de informação e motivada para atender um pleito de diretores-gerais e diretores de Ensino de diversos campi", explicou. Ele acrescentou que, em breve, também serão feitas outras modificações no portal institucional, como a retirada de alguns banners.

Já o programador visual Luzivan José da Silva, que atuou diretamente na atualização do site, afirmou que tal iniciativa vem no sentido de melhorar o acesso de quem está visitando o portal pela primeira vez. "Isso facilita alcançar os três objetivos principais: o portal propriamente dito, os processos seletivos e o Portal do Estudante", disse.

Angélica Lúcio - Jornalista IFPB