Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 12 > Mais de 80% dos cursos ofertados pelo IFPB no SISU são de excelência

Mais de 80% dos cursos ofertados pelo IFPB no SISU são de excelência

Qualidade dos cursos é atestada pelo MEC. Inscrições do SISU terminam nesta quinta(25)
por publicado: 25/01/2024 11h59 última modificação: 25/01/2024 12h01

Termina nesta quinta-feira (25), o prazo para os candidatos escolherem o curso de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Essa é uma decisão difícil e ao mesmo tempo muito importante para o candidato, pois trata-se de seu futuro profissional. Um dos indicadores que devem ser analisados, na hora da escolha da carreira a seguir é observar o Conceito de Curso (CC) realizada pelo MEC e que contempla aspectos, como corpo docente, infraestrutura da instituição, projeto pedagógico, entre outros.

Dos mais de 40 cursos ofertados no Sisu pelo Instituto Federal da Paraíba, 82% são detentores de notas 4 e 5 de acordo com os indicadores do MEC, que atesta o nível de excelência no ensino e na qualidade da instituição.

Do total de cursos, o IFPB está ofertando 9 Bacharelados, 10 Licenciaturas e 24 Tecnólogos , sendo 10 com conceito 5, 27 com conceito 4 e 2 cursos com conceito 3. Nesta edição do Sisu estão disponíveis 3290 vagas em cursos de graduação Além da capital, o IFPB oferece vagas em Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, Monteiro , Patos , Picuí, Princesa Isabel e Sousa. As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior .

Conheça os cursos superiores do IFPB  Aqui.

*Ernani Baracho - Jornalista do IFPB