Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 12 > SISU: inscrições abertas

SISU: inscrições abertas

No IFPB são mais de 3 mil vagas distribuídas em 46 cursos espalhados por 11 campi na Paraíba. Inscrições vão até o dia 25 de janeiro
por publicado: 15/01/2024 12h09 última modificação: 22/01/2024 10h08

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB está ofertando 3290 vagas em cursos de graduação através da edição 2024.1 do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que pela primeira vez unificará a seleção realizando uma única chamada anual. Além da capital, o IFPB oferece vagas em Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, Monteiro , Patos , Picuí, Princesa Isabel e Sousa. As inscrições já estão abertas no Sisu e seguem até o dia  25 de janeiro , exclusivamente por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior . Para se inscrever, o estudante precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.

Nesta edição, o IFPB chega com novidades. A primeira é o novo curso de Tecnologia em Gestão Ambiental em Picuí e a outra é a atualização da Licenciatura em Educação Física do Campus Sousa com a inclusão da habilitação em bacharelado. Outro ponto a ser destacado é em relação a Lei de Cotas, que teve redução da renda per capita para 1 salário-mínimo, inclusão das comunidades quilombolas e cotistas concorrem a reserva de vagas somente se não alcançarem as notas da ampla concorrência

Na inscrição, o candidato deve selecionar até duas opções de vaga, que podem ser alteradas durante o processo de inscrição. Nesta edição, o IFPB disponibiliza vagas em 46 cursos distribuídos por 11 municípios paraibanos. Da Rede Federal, 29 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), dois Centros Federais de Educação Tecnológica e o Colégio Dom Pedro II aderiram ao Sisu 2024. O IFPB é o terceiro em número de vagas ofertadas pela Rede Federal, que tem na liderança IFSP e IFCE, respectivamente. O resultado da primeira chamada ocorrerá no dia 30 de janeiro de 2024.

É importante ressaltar que para fazer a inscrição no Sisu,  o candidato necessita utilizar sua conta gov.br. Se o candidato não possui e só clicar AQUI e criar a sua.

Confira o termo de adesão com todas as informações dos cursos ofertados pelo IFPB.

*Ernani Baracho - Jornalista do IFPB