Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 12 > Equipe do Ecossistema de Inovação do IFPB visita a indústria Alpargatas

Equipe do Ecossistema de Inovação do IFPB visita a indústria Alpargatas

Empresa recebeu representantes do Parque Sinergia, da NEO IFPB e do Polo de Inovação
publicado: 21/12/2023 15h20 última modificação: 21/12/2023 15h33

Uma comitiva do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) esteve nesta quinta-feira, 21, na indústria Alpargatas, com o objetivo de aproximar o relacionamento entre as duas instituições e de conhecer melhor o ambiente de produção da companhia.

Participaram da visita às instalações da Alpargatas, bem como de uma reunião com a equipe técnica da empresa, o assessor especial para Inovação e Empreendedorismo, Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, representando o Parque Científico e Tecnológico Sinergia do Instituto Federal da Paraíba, Parque Sinergia IFPB; professor Michel Coura Dias, representando o Polo de Inovação do IFPB; Thiago de Almeida Silveira, representando a NEO IFPB Agência de Inovação; e Elaine Cristina Batista de Oliveira, representando a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

A comitiva do IFPB foi recebida pela equipe técnica da Alpargatas, composta por José Moacir Uchôa Neto, gerente de Produção Sênior; Suenya Paiva, gerente de Controladoria; Matheus Catão Paulino, coordenador de Projetos; Cláudia Monteiro, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente; e Geraldo Collaço, gerente de Ergonomia.

Visita Alpargatas (3).jpeg

O encontro teve o objetivo de conhecer os diversos ambientes de produção e de apresentar à equipe técnica da empresa o Ecossistema de Inovação do Instituto Federal da Paraíba, seus projetos e parcerias. A visita foi fruto de reunião anterior ocorrida com a equipe da Alpargatas no Parque Sinergia IFPB no dia 7 de dezembro deste ano.

"A visita na Alpargatas foi uma excelente oportunidade de conhecer as demandas reais da indústria, bem como apresentar os trabalhos do Polo de Inovação do IFPB que estamos desenvolvendo no Parque Sinergia IFPB. Acreditamos que parcerias com empresa como a Alpargatas são fundamentais para o desenvolvimento de melhoria da indústria, de nosso ecossistema de inovação e principalmente do nosso Estado", afirmou Michel Dias.

“Há diversas oportunidades de parcerias e possíveis projetos conjuntos, haveremos de realizar um novo encontro das equipes técnicas para aprofundar o conhecimento das demandas e mais detalhes do processo produtivo da Alpargatas”, comentou o assessor especial, Ramiro Manoel.

Angélica Lúcio  - Jornalista do IFPB (com informações de Ramiro Manoel)