Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 12 > Encontro reúne servidores aposentados do IFPB

Encontro reúne servidores aposentados do IFPB

Participantes puderam aprender sobre voluntariado e visitar o Memorial do IFPB
por Patrícia Lins publicado: 14/12/2023 20h13 última modificação: 14/12/2023 20h13

A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba promoveu hoje (14/12) o Encontro de Aposentados e Aposentadas do IFPB. O evento aconteceu no Auditório da Reitoria, em João Pessoa, e reuniu servidores que já passaram pela instituição para uma tarde de aprendizado e celebração da memória do IFPB.

Na recepção aos participantes, a dupla Amilton e Marcos Antonio fez uma apresentação musical. Amilton é servidor do Campus Itabaiana e atual Coordenador de Gestão de Pessoas daquela Unidade.

A Reitora Mary Roberta fez a abertura do Encontro agradecendo a presença de todos e lembrando a contribuição de cada um para a construção da instituição que temos hoje. A professora Mary destacou ainda que a aproximação do IFPB com o quadro de aposentados é uma das metas do seu plano de trabalho enquanto reitora, e que está se concretizando, dentre outras ações, com a realização do Encontro promovido nesta tarde.

Em seguida, a Administradora do IFPB, Izabele Ariete, apresentou a palestra "Vamos falar de voluntariado", explicando o tema para os presentes e evidenciando a importância da atividade voluntária tanto para quem a exerce quanto para a sociedade como um todo. Em seguida, a professora Maria da Conceição Cordeiro foi convidada a falar sobre o seu trabalho como voluntária, após a aposentadoria, na Comissão Própria de Pessoal Docente (CPPD).

A equipe da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas falou sobre o novo canal de comunicação do IFPB com os servidores aposentados (um grupo exclusivo no WhatsApp) e também sobre a importância da atualização cadastral deste público para que o contato com a instituição ocorra de forma mais efetiva.

Um vídeo produzido pela Equipe de Audiovisual do Campus João Pessoa em 2009, ano do centenário do IFPB, foi exibido no evento. Logo depois, os participantes do Encontro puderam se apresentar e falar sobre a experiência de participarem do Encontro. Dentre eles estava o professor e ex-Reitor João Batista, que declarou a sua alegria em recordar momentos tão importantes e felizes junto aos ex-colegas.

Na ocasião, a Reitora Mary Roberta, juntamente com o Pró-Reitor de Ensino Neilor Cesar, apresentou o selo comemorativo lançado pelos Correios em alusão aos 15 anos dos Institutos Federais da Paraíba. Exemplares do selo foram entregues ao servidor do Núcleo de Documentação e Memória do IFPB, Mardônio Lacet, para fazerem parte do acervo do setor.

Para encerrar o Encontro, os participantes fizeram uma visita guiada ao Memorial do IFPB.