Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 12 > Encontro de Contadores discute encerramento do exercício e outros temas

Noticia

Encontro de Contadores discute encerramento do exercício e outros temas

Instituição é destaque na Rede Federal na área contábil
por publicado: 04/12/2023 11h14 última modificação: 05/12/2023 12h01

Foi realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Campus Sousa, o XIII Encontro dos Contadores do IFPB. Na oportunidade estiveram reunidas as equipes contábeis de todas as unidades do IFPB para dirimir dúvidas contábeis e buscar soluções sistêmicas e procedimentais para as diversas demandas contábeis do IFPB. 

A instituição foi classificada na conformidade contábil do MEC e no Balanço Geral da União como órgão sem restrição contábil, colocando o IFPB em destaque dentre os demais órgãos da Rede Federal. De acordo com o Coordenador de Contabilidade da Reitoria Josivaldo de Almeida, há alguns anos o IFPB tem se destacado dentre as 15 instituições que não apresentam restrição contábil, tudo isso graças ao trabalho organizado dentro de uma perspectiva de controle e acompanhamento das contas. “Toda a equipe gestora do IFPB está de parabéns, pelos excelentes resultados conquistados”, disse Josivaldo de Almeida. 

Os assuntos debatidos foram: Conformidade no Siafi Web; Restrições contábeis dos Campi; Análise de Restos a pagar inscritos; Análise da conta contábil: auxílio a pesquisador e verificação dos balancetes dos Campi através da comissão de orientações sistêmica conforme portaria 529/2023 - Reitoria; CNDs ISS dos Campi, Implantação do SIADS no IFPB; Sistema PagTesouro/Sisgru e informações do encerramento do exercício.

O próximo encontro de contadores do IFPB ocorrerá no Campus Esperança nos dias 18 e 19 de abril de 2024.

registrado em: