Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 12 > Editora lança volume 60, Nº 4 da Revista Principia, última de 2023

Editora lança volume 60, Nº 4 da Revista Principia, última de 2023

Revista alcança mais de 1.300 citações no Google Acadêmico
por Patrícia Nogueira publicado: 12/12/2023 09h27 última modificação: 12/12/2023 10h38

A editora do IFPB encerra o ano de 2023 com a publicação de um novo exemplar da Revista Principia. Trata-se do volume 60, número 4, que conta com mais de 1.400 páginas de conteúdo relevante e impactante.

Acesse aqui.

Para o editor chefe, professor Ademar Gonçalves Júnior, “esse feito não seria possível sem o comprometimento dos autores, avaliadores, corpo editorial e demais colaboradores que tornam a Revista Principia um veículo tão respeitado na comunidade acadêmica”.

Outro ponto importante e de destaque é o aumento do número de citações no Google Acadêmico. O IFPB já ultrapassou a marca de 1.300 citações. “Um testemunho do impacto e da relevância de nossos artigos na comunidade científica. Esse reconhecimento é fruto do trabalho árduo de todos os envolvidos, e expressamos nossa gratidão a cada um de vocês”.

Até o primeiro trimestre de 2014, a editora pretende atualizar o sistema OJS (Open Journal Systems) para aprimorar ainda mais o gerenciamento do fluxo editorial ofertando mais transparencia e eficiência para autores, revisores e leitores. “Estamos empenhados em melhorar constantemente nossos processos editoriais para proporcionar a melhor experiência possível”, comentou Ademar.

Acreditamos no poder da Ciência Aberta e, por isso, solicitamos o apoio contínuo da comunidade acadêmica para fortalecer esse movimento. Acreditamos que a disseminação do conhecimento é fundamental para o avanço da ciência, e seu engajamento é crucial para alcançarmos nossos objetivos. Reforçamos nosso compromisso com a qualidade e a ética nos manuscritos submetidos à Revista Principia. É nossa responsabilidade assegurar que cada artigo publicado atenda aos mais altos padrões acadêmicos e éticos. Contamos com sua colaboração nesse processo, seja como autor, revisor ou leitor”, disse Ademar.

Para submeter seu trabalho para a Revista Principia, basta acessar o portal e enviar de forma online. Caso tenham aceitação, já estarão disponíveis no estágio Early View (https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/issue/view/112), esperando ser alocados em um número regular da Revista Principia.