Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 12 > Consuper realiza reunião ordinária

Noticia

Consuper realiza reunião ordinária

Encontro de forma virtual aconteceu na última sexta-feira (01/12)
por Heranir Oliveira publicado: 04/12/2023 08h29 última modificação: 04/12/2023 08h55

O Conselho Superior do IFPB (Consuper) realizou na última sexta-feira (01) de forma virtual a 55ª reunião ordinária sob a presidência da reitora Mary Roberta. Um dos pontos da pauta tratou da aprovação do Regulamento de Concessão de Ajuda de Custo para discentes do IFPB.

Inicialmente foram aprovadas alterações no Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários do Campus João Pessoa, e no PPC do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado pelo Campus Catolé do Rocha. Os conselheiros também aprovaram a criação do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para a Internet no âmbito do Campus Picuí, e do curso técnico subsequente em Administração, ofertado pelo IFPB - Campus Avançado Areia.CONSUPER- reunião.jpg

Na sequência houve a aprovação do regulamento do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFPB, e do Projeto de Extensão denominado: “Qualifica Mais EnergIFE: Capacitação Profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis” a ser ofertado pelos Campi João Pessoa, Santa Rita, Guarabira, Picuí, Esperança, Campina Grande, Santa Luzia, Patos e Cajazeiras. Os conselheiros também deram voto favorável para o regulamento da seleção de reingresso para os Cursos Técnicos de nível médio.

Outro ponto de destaque na reunião foi a aprovação do Regulamento de Concessão de Ajuda de Custo para estudantes do IFPB, que teve como relator o professor Sabiniano Araújo. O apoio financeiro visa custear despesas com alimentação, locomoção e hospedagem de discentes regulamente matriculados para a participação em atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, bem como para a participação em eventos científicos, culturais, esportivos e de representação estudantil. A ajuda de custo é baseada em percentuais definidos pelo CNPq.

registrado em: