Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 12 > Campus Guarabira recebe visita do deputado federal Raniery Paulino

Campus Guarabira recebe visita do deputado federal Raniery Paulino

Parlamentar esteve na unidade, onde conheceu as instalações do refeitório estudantil
por Angélica Lúcio publicado: 15/01/2024 18h59 última modificação: 15/01/2024 18h59

O Campus Guarabira do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) recebeu nesta segunda-feira, 15, a visita do deputado federal Raniery Paulino (Republicanos-PB). Na ocasião, o parlamentar foi recebido pela reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho. A passagem do parlamentar pelo Campus Guarabira ocorreu no início da tarde, por volta das 14 horas. Na ocasião, ele conheceu as instalações do refeitório estudantil, que será inaugurado ainda neste início de ano.

“Raniery Paulino sempre apoiou o Instituto. Ele sempre contribuiu com o desenvolvimento de ações para o campus Guarabira e, agora, como deputado federal, também estabelece essa relação”, comentou Mary Roberta. A reitora do IFPB aproveitou a ocasião para parabenizar o parlamentar pela nova missão de representar os paraibanos na Câmara dos Deputados em Brasília-DF, em substituição ao deputado federal Wilson Santiago, que assumiu o cargo de secretário de Representação Institucional do Governo do Estado em Brasília, no dia 3 de janeiro.

“Raniery Paulino tem muito a engrandecer a nossa Paraíba e o nosso parlamento”, ressaltou Mary Roberta, lembrando que o pai do parlamentar, o ex-vice-governador Paraíba Roberto Paulino, também sempre atuou para o desenvolvimento do IFPB.

Para a diretora-geral do Campus Guarabira, Kyara Nóbrega Fabião Barcelos, a presença do deputado federal Raniery Paulino na unidade é de grande importância. “É uma presença muito significativa e de uma relevância muito grande”, disse. “Ele fez parte da gênese do nosso campus e está hoje aqui como deputado federal disposto a contribuir para o nosso Instituto, mais especificamente para o Campus Guarabira”, complementou.

Durante a visita, conforme Kyara Nóbrega, foram tratadas questões diversas, como a possibilidade de implementação de um novo curso no campus, ampliação da infraestrutura da unidade, aquisição de equipamentos para o refeitório estudantil e a transformação da atual quadra em ginásio. “Ficou acordado que a gestão do campus vai elaborar um documento para o deputado Raniery Paulino, apresentando as demandas e as nossas prioridades”, explicou a diretora-geral.

A visita de Raniery Paulino ao Campus Guarabira também foi acompanhada por Erick Melo, diretor do Polo de Inovação do IFPB; Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, assessor especial para Inovação e Empreendedorismo; Sara Cortês, assistente social; e Marcelo Nóbrega, técnico em Tecnologia da Informação.