Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 11 > Representantes do Fórum Estadual de Educação se reúnem no IFPB

Representantes do Fórum Estadual de Educação se reúnem no IFPB

Objetivo foi planejar Conferência Estadual de Educação que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro em Campina Grande
por publicado: 09/11/2023 12h45 última modificação: 09/11/2023 14h00

Representantes do Fórum Estadual de Educação estiveram reunidos na última quarta-feira,08, na reitoria do Instituto Federal da Paraíba-IFPB. O objetivo da reunião foi a organização da Conferência Estadual de Educação que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro em Campina Grande que deve receber mais de 500 delegados eleitos nas conferências municipais, intermunicipais e regionais de todo o Estado. Neste encontro serão eleitos 45 delegados que irão representar o estado da Paraíba na Conferência Nacional Educação (CONAE), edição 2024 .

O Coordenador Geral do Fórum na Paraíba é o Diretor de Cursos Superiores do IFPB, Richardson Marinheiro. Ele conta que as conferências mapearão as ações educacionais dos próximos 10 anos. “Isso é um mecanismo para que todos os envolvidos com educação possam contribuir para a construção de um documento com politicas públicas que vão alicerçar o plano nacional de educação”, explica Marinheiro.

Participaram do encontro no IFPB membros da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba – SEE-PB, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior – SECTIES, Conselho Estadual de Educação – CEE, Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação- ANPED/PB, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação- ANFOPE/PB, Associação Nacional de Política e Administração da Educação- ANPAE/PB, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba – SINTEP/PB, Central Única dos Trabalhadores, das Trabalhadoras – CUT/PB e  Movimento do Espírito Lilás – MEL.

Todas as propostas tiradas da conferência estadual vão se juntar com as outras de todo o Brasil na etapa nacional marcada para ocorrer entre os dias 28 a 30 de janeiro de 2024 , em Brasília,

Ernani Baracho – Jornalista IFPB