IFPB devolve à União terreno que funcionou como sede provisória do Campus Princesa Isabel

Assinatura de termo de reversão da doação do imóvel (1).jpeg

Reversão da doação do imóvel era prevista no termo assinado em 2011 pelo Instituto e a SPU

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) devolveu à União um terreno que havia recebido da Superintendência do Patrimônio da União na Paraíba (SPU-PB), em 2011, para abrigar a sede provisória do Campus Princesa Isabel.

O termo de reversão da doação do imóvel foi assinado nesta sexta-feira, 24, pela reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, e pelo diretor de Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais do Instituto, Marcos Antonio Marques, bem como pelo superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Giovanni Giusepe da Nóbrega Marinho, e pela coordenadora da SPU-PB, Ana Cristina Figueiredo de Carvalho. A assinatura do termo de reversão de doação ocorreu na sede da SPU em João Pessoa.

“A partir dessa data, o imóvel está oficialmente devolvido à SPU-PB”, comentou Marcos Antonio Marques. Ele explicou que, depois da construção da sede definitiva do Campus Princesa Isabel, em outra área, o IFPB optou pela devolução do terreno. “Após a construção da sede definitiva ficamos sem destinação para o imóvel e com dificuldades para mantê-lo devido a questões orçamentárias”.

O IFPB solicitou a reversão da doação do imóvel à SPU-PB por meio de ofício em junho passado. “Acionamos dispositivo previsto no próprio termo de doação e, após reuniões com a SPU, que se intensificaram com a nomeação do atual superintendente do órgão, chegamos a esse desfecho”, afirmou o diretor de Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais do IFPB.

Marcos Antonio Marques também comentou que é comum ocorrer a devolução de terras ou prédios públicos à União, quando o imóvel não está sendo mais utilizado. Com isso, a SPU pode dar um novo destino ao imóvel, sempre visando ao benefício da população.

Por Angélica Lúcio - Jornalista do IFPB