Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 11 > Huawei ICT Roadshow estaciona no IFPB

Huawei ICT Roadshow estaciona no IFPB

A carreta itinerante apresenta soluções para a transformação digital
por publicado: 09/11/2023 10h30 última modificação: 09/11/2023 15h24

O caminhão-escola Huawei ICT Roadshow estará no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus João Pessoa, para mostrar os avanços nas soluções em TIC da Huawei e seus benefícios. O projeto também vai apresentar tecnologias digitais como o WiFi 6, a Internet das Coisas (IoT), a inteligência artificial (IA) generativa, o cloud computing e os serviços de storage e cibersegurança.

A carreta itinerante estará estacionada no IFPB campus João Pessoa, que fica localizado na Av. Primeiro de Maio, 720, em Jaguaribe, nos dias 13 e 14 de novembro com horário de visitação aberto aos estudantes, professores e comunidade em geral das 09h às 12h e das 13h às 18h.

O projeto é uma parceria entre a Huawei Enterprise Brasil, unidade de negócios para empresas da Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, a Universidade Estadual do Ceará e o Instituto Iracema. Localmente tem o apoio com IFPB, por meio do Campus João Pessoa, Polo de Inovação e Laboratório Assert.

“Queremos mostrar nossas soluções para os clientes, fomentar novas parcerias e desenvolver novos talentos em TIC”, disse Wesley Wang, CEO da Huawei Enterprise Brasil, sobre os objetivos do projeto. “O ICT Roadshow leva conhecimento, tendências e oportunidades para empresas, governos e instituições de ensino em todo o país”, enfatizou.

Desenvolvimento de talentos em TIC

Além das soluções, a carreta itinerante também oferece uma agenda de cursos para estudantes de tecnologia. Os treinamentos terão como temas principais: Noções básicas de tecnologia de fibra óptica; Introdução à IoT (Internet das Coisas); Comunicação de dados e redes sem fios; Inteligência artificial (IA) e visão inteligente; Introdução ao armazenamento de dados e Big Data.

“A falta de mão de obra qualificada em TIC é um dos principais obstáculos para a transformação do Brasil em uma verdadeira nação conectada”, disse Victor Montenegro, gerente de Talentos e Ecossistema da Huawei na América Latina. “Com o ICT Roadshow queremos oferecer oportunidades para que jovens profissionais de todo o país possam se capacitar e, assim, encontrarem novas e melhores posições no mercado de trabalho”, afirmou.

“Fomentando o mercado há 25 anos, a Huawei, através do seu Roadshow de TIC, visa combinar inovação, experiências e demonstrações sobre os impactos das aplicações tecnológicas nas principais indústrias. A Huawei é o motor do desenvolvimento digital e o principal parceiro dos clientes na transformação digital. Através das suas soluções de infraestrutura de TIC, a empresa constrói um ecossistema aberto, colaborativo, inclusivo e educacional para toda a sociedade”, finalizou Wang.

* IFPB Polo de Inovação e Laboratório Assert.