Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 11 > 5º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação começa nesta quarta-feira (22)

Destaque

5º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação começa nesta quarta-feira (22)

O evento discute dilemas, impactos e desafios na era digital
por publicado: 21/11/2023 07h34 última modificação: 21/11/2023 08h08

O 5º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação (SIMPIF), realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB começa suas atividades nesta quarta-feira (22) e vai até o dia 24 de novembro no Intermares Hall, em Cabedelo.O evento é realizado em conjunto com V Encontro de Educação a Distância (V EEAD), o 4° Congresso Nordestino de Educação a Distância, organizado pela Diretoria de Ensino a Distância do IFPB, e com o II Parahyba Innovation Summit, organizado pela NEO IFPB Agência de Inovação.

Os interessados têm até o dia 22  para se inscreverem gratuitamente nos minicursos (presencial e online) e nas oficinas maker. A inscrição para participante/ouvinte estará disponível até o dia 24 de novembro.

Confira abaixo os links dos eventos

5º Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação

4° Congresso Nordestino de Educação a Distância

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Cunha, o evento pretende  incentivar e divulgar a pesquisa, a inovação tecnológica e a produção da pós-graduação no âmbito do Instituto Federal, envolvendo toda a comunidade acadêmica, promovendo a integração dos vinte e um campi, entre estudantes, professores e pesquisadores do ensino técnico, da graduação e da pós-graduação, contando, ainda, com participantes de outras instituições

A Mostra de Projetos Inovadores, Mostra de Robótica, Oficinas Maker, minicursos e painéis temáticos farão parte das atividades do evento. Haverá, também, espaço para apresentações - em formato de pitchs, mostras e banners digitais - de projetos de pesquisa e de inovação oriundos dos programas desenvolvidos e promovidos pelo IFPB e por órgãos de fomento, além de exposições de resultados de trabalhos decorrentes de cursos de pós-graduação, entre outras categorias.

Uma das novidades será a realização do Ideathon para a elaboração de soluções inovadoras, tecnológicas e sustentáveis que contribuam para o cumprimento de metas dos Objetivos dos Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), prioritariamente com foco em tecnologias de combate à fome, tecnologias assistivas e à igualdade de gênero.

A comissão organizadora espera bons resultados e que possa receber toda a comunidade para troca de experiências exitosas nas áreas do ensino, da pesquisa e da inovação.

DGCOM IFPB com informações da PRPIPG

registrado em: