Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 10 > Reitora e diretores gerais se reúnem com deputado Hugo Motta

Noticia

Reitora e diretores gerais se reúnem com deputado Hugo Motta

Parlamentar afirmou que IFPB é prioridade de emenda de bancada
por Ana Carolina Abiahy publicado: 18/10/2023 11h54 última modificação: 18/10/2023 11h56

A reitora Mary Roberta Marinho e diretores gerais dos campi do IFPB foram recebidos na tarde desta terça-feira pelo deputado federal Hugo Motta, em seu gabinete no Congresso Nacional. A professora Mary disse que o primeiro intuito da visita era agradecer pelo apoio que vem sendo dado pelo parlamentar ao Instituto Federal da Paraíba nos últimos anos.

“Gostaríamos de agradecer o olhar sensível que o deputado  Hugo Motta sempre tem com os pleitos do IFPB. Sempre contamos com o apoio deste meu conterrâneo de Patos”, comentou Mary Roberta. Ela pediu para o deputado verificar com atenção as demandas dos campi do IFPB em Sousa, Princesa Isabel e Santa Luzia, que envolvem principalmente o acesso ao campus. 

Hugo Mota e IFPB 2 - Copia.jpg Hugo Motta lembrou que todos os anos tem ajudado com emendas para o IFPB e que colocou a instituição como prioridade de emenda de bancada, garantindo que neste ano não será diferente. O parlamentar elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela reitora Mary Roberta e por toda a gestão do IFPB nos últimos anos.

A diretora geral do Campus Princesa Isabel, Jordânia de Lucena, ressaltou o apelo da comunidade para o investimento ir além da infraestrutura, colocando mais servidores e ampliando também os cursos, uma vez que a região é muito carente. Doze diretores gerais de campi do IFPB acompanharam a reitora em seu primeior dia de visitas no Congresso Nacional, mostrando as necessidades das comunidades acadêmicas. 

O ofício enviado ao deputado solicitando a audiência adiantou a necessidade do campus Patos de adquirir um laboratório de hidráulica para atender principalmente ao curso de Engenharia Civil, o que importaria em valores de R$ 380 mil. Ainda do IFPB Patos, se faz necessário quatro unidades do sistema de microgeração de energia solar-fotovoltaica, o que implica em recursos de R$ 800 mil. O diretor do campus Patos, Ronaldo Lima, não pode se fazer presente. A comitiva teve 12 diretores gerais neste primeiro dia, mas demandas de todos os 21 campi são sempre lembrados nas articulações por recursos.