Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 10 > Reitora do IFPB encerra agenda de visitas institucionais a parlamentares em Brasília

Professora Mary Roberta e diretores de campi cumprem reunião com deputado federal Aguinaldo Ribeiro
por Heranir Oliveira publicado: 19/10/2023 16h57 última modificação: 19/10/2023 17h03

No último dia de compromissos da reitora Mary Roberta em Brasília junto à bancada federal paraibana, a gestora máxima da instituição acompanhada por nove diretores de campi, foi recebida nesta quarta-feira (18) em audiência pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

O parlamentar recebeu dois ofícios do IFPB, um pleiteando recursos para a construção de um restaurante estudanil no campus Esperança e outro para a instação e modernização dos Cursos Técnicos e de Tecnologia no Campus Monteiro.

De acordo com o diretor de ensino do Campus Esperança, Bruno Araújo, que representou o diretor geral Valnyr Lira, a construção do restaurante vai reduzir a evasão e oferecer uma maior dignidade aos estudantes além de possibilitar a manutenção e o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão e de ações administrativas. ” A demanda de estudantes aumentou bastante e é necessário ter um espaço adequeado para que eles possam fazer suas refeições” disse. O campus foi inaugurado no final de 2021 e conta com um bloco administrativo, outro bloco com doze salas de aula e 15 laboratórios, além de um ginásio em construção. Na conversa com o deputado Aguinaldo Ribeiro o parlamentar pôde observar detalhes do projeto.WhatsApp Image 2023-10-19 at 11.58.34.jpeg

A demanda apresentada ao deputado para o Campos Monteiro diz respeito ao pedido de recursos para adequação, instalação e modernização dos laboratórios dos Cursos Técnicos e de Tecnologia da unidade. O diretor geral do Campus Monteiro, Abimael de Oliveira Silva, explicou que de acordo com o plano de expansão 2024-2026 a gestão do campus pretende aumentar em 50% a oferta de vagas em todos os cursos. ”Para o ano que vem a meta é oferecer o Curso de Bacharelado em Engenharia Civil e em 2025 o Curso de Licenciatura em Música, cursos bastante solicitados pela comunidade” disse.

A comitiva do IFPB foi composta pelos diretores gerais dos campi de Campina Grande, Itabaiana, Picuí, Santa Luzia, Cajazeiras, João Pessoa e Santa Rita, que também trataram de outras solicitações junto ao deputado Aguinaldo Ribeiro.