Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 10 > PBGás visita Parque Científico e Tecnológico Sinergia para discutir parcerias

Noticia

PBGás visita Parque Científico e Tecnológico Sinergia para discutir parcerias

Representantes conheceram projetos desenvolvidos pelos pesquisadores do IFPB
por publicado: 27/10/2023 15h05 última modificação: 27/10/2023 15h05

O Parque Científico e Tecnológico Sinergia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) recebeu a visita dos representantes da PBGás, empresa pública de gás natural da Paraíba, o gerente de Inovação, Flávio Fonseca, e o assessor da diretoria técnica comercial, Fernando Pimentel Filho. A visita realizada na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro, foi uma oportunidade para os representantes da PBGÁS conhecerem as instalações do Parque Sinergia e discutir possíveis parcerias com os pesquisadores e empreendedores que atuam no local.

A equipe da PBGás foi recebida pelo Diretor Geral do Polo de Inovação do IFPB, Erick Melo; pelo Diretor Geral da NEO IFPB Agência de Inovação, Valdecir Moreno e pelo Diretor do Núcleo de Energias Renováveis, Ademar Costa Jr, e por coordenadores de projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no Parque.

Durante a visita, a equipe da PBGás conheceu os laboratórios e espaços de coworking, bem como projetos que estão sendo desenvolvidos por pesquisadores e empreendedores. A empresa também teve a oportunidade de discutir possíveis parcerias.

"A visita dos representantes da PBGás foi uma excelente oportunidade para apresentar os trabalhos que estamos desenvolvendo no Parque Sinergia. Acreditamos que parcerias com empresas como a PBGás são fundamentais para o desenvolvimento do nosso ecossistema de inovação e principalmente do nosso Estado", afirmou o diretor da NEO-IFPB. 

"Acreditamos que o Parque Sinergia é um importante polo de inovação na Paraíba", disse o gerente Flávio Fonseca. "Estamos abertos a parcerias com os pesquisadores que atuam no local para promover o desenvolvimento do setor de gás natural no Estado", apontou Fernando Pimentel.

A PBGás está interessada em parcerias com o Parque Sinergia em busca de pesquisa e desenvolvimento com foco na resolução de diversos problemas da empresa. Para a equipe do IFPB, a visita da PBGás ao Parque Sinergia é um passo importante para o fortalecimento do ecossistema de inovação na Paraíba.


Edição: DGCOM do IFPB com material da Sinergia


registrado em: