Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 10 > Deputado Ruy Carneiro anuncia emendas para gestores do IFPB

Destaque

Deputado Ruy Carneiro anuncia emendas para gestores do IFPB

Ele já destinou recursos para os campi Princesa Isabel e Pedras de Fogo
por Ana Carolina Abiahy publicado: 18/10/2023 16h09 última modificação: 20/10/2023 12h34

A comitiva de gestores do IFPB que está em Brasília visitou o deputado federal Ruy Carneiro e recebeu dele o anúncio de que deve destinar novas verbas via emendas parlamentares para beneficiar a instituição. Os campi do Instituto Federal da Paraíba em Princesa Isabel e Pedras de Fogo já receberam recursos anteriormente de seu mandato. 

“Gostaríamos de elogiar a determinação que ele tem de atender o IFPB. Já destinou recursos de emendas para o ginásio poliesportivo em Princesa Isabel e para a futura construção do campus Pedras de Fogo e também para o prédio da Reitoria. São várias ações fazendo seu trabalho de parlamentar com maestria. Estamos aqui para agradecer e também trazer demandas”, destacou a reitora Mary Roberta Marinho. 

Ruy Carneiro agradeceu a presença da reitora do IFPB e dos diretores gerais de dez campi que compareceram ao encontro na manhã desta quarta-feira, no Congresso Nacional.  “É um prazer esta parceria. Acredito no retorno que traz para os jovens, para a população, o IFPB transforma a vida das pessoas. Vamos sempre em nosso mandato colocar emendas que favoreçam o trabalho do IFPB”, afirmou o deputado federal. 

A professora Mary Roberta frisou durante a conversa a necessidade de apoio dentro do Congresso Nacional para o projeto de lei de ampliação do quadro de técnico-administrativos e de docentes na Rede Federal de Educação. “Precisamos de apoio também nas proposições para que a nossa lei orçamentária anual seja votada com a justeza que merece”, apontou a reitora do IFPB. 

Em diálogo com a diretora geral do campus Princesa Isabel, Jordânia de Lucena, o deputado Ruy garantiu recursos para a construção de um Auditório que deve servir não só para a comunidade acadêmica do IFPB, mas para a região da Serra do Teixeira. A reitora e a diretora convidaram o parlamentar para acompanhar as obras do ginásio. 

O deputado também destacou o andamento do processo licitatório para a futura sede do campus Pedras de Fogo no valor R$9 milhões que conta com recursos de seu mandato. “Vai transformar a vida de toda aquela região. No fim do ano, devemos ter a ordem de serviço. O prefeito Bá Barros também tem acompanhado e participado desta luta”, frisou Ruy, em conversa com o diretor geral do campus Pedras de Fogo, Frederico Campos. 

Mary lembrou ainda o auxílio do político Manoel Junior (in memorian) para que o campus do IFPB Pedras de Fogo se concretizasse. A comitiva do IFPB nesta quarta ganhou o reforço da presença da diretora geral do campus Areia, Maria Claudia Brandão.