Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 10 > Consuper realiza nesta terça-feira (31) reunião ordinária online

Noticia

Consuper realiza nesta terça-feira (31) reunião ordinária online

Um dos temas discutidos tratou da comissão que acompanha o processo de escolha da empresa de auditoria na Funetec
por Heranir Oliveira publicado: 31/10/2023 13h51 última modificação: 31/10/2023 14h31

O Conselho Superior do IFPB (Consuper) realizou na manhã desta terça-feira (31) de forma virtual a 54ª reunião ordinária sob a presidência da reitora May Roberta. Um dos pontos da pauta tratou do acompanhamento da comissão responsável pela supervisão das atividades do trabalho de auditoria na FUNETEC-PB.

Inicialmente foi aprovada a extinção do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial do Campus Cajazeiras. O conselheiro Francisco Almeida de Lucena, relator do processo, destacou que ”As transformações que se dão no mundo do trabalho desafiam os que buscam inserção no mesmo e impõem mudanças nos perfis profissionais vigentes, condenando muitos à extinção”. A reitora Mary Roberta lembrou que o Campus Cajazeiras oferece hoje o Curso de Engenharia de Controle e Automação, recém reconhecido pelo MEC com o conceito 4.

O IFPB também passa a contar com uma Política de Incentivo ao Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação para Qualidade de Vida (Q-Inova). O processo aprovado teve como relator o conselheiro Frederico Campos. Os grupos artísticos e coletivos culturais do IFPB também foram regulamentados, assim como o manual básico de manutenção predial do IFPB.foto nova +++++++++++++++++++++++++++++++++.jpg

Outro ponto discutido foi o processo que dispõe sobre a comercialização de excedentes agrícolas gerados pelas atividades didáticas do Campus Sousa. O relator, conselheiro Sabiniano Rodrigues, apresentou uma análise da atual produção do campus, do resultado de visita feita naquela unidade e de interlocuções feitas junto ao Campus Planaltina/IFB que mantém gestão de produção agropecuária. Ao final o processo foi aprovado.

No último ponto da pauta a conselheira Rivânia de Sousa Silva apresentou um balanço do trabalho que vem sendo feito pela comissão que foi instituida pelo Consuper, para o processo de acompanhamento da auditoria da Fundação de Apoio- FUNETEC. A comissão formada em agosto desse ano é presidida atualmente pela professora Karoline Fernandes. “Várias ações foram tomadas, disponibilizados relatórios e mantidas reuniões junto à Procuradoria do IFPB, com a diretoria da Funetec e o Conselho Curador da Fundação” afirmou a relatora. A empresa que irá realizar o serviço de auditoria da Funetec será conhecida nos próximos dias.

*Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM

registrado em: ,