Consuper realiza nesta terça-feira (31) reunião ordinária online
Um dos temas discutidos tratou da comissão que acompanha o processo de escolha da empresa de auditoria na Funetec
O Conselho Superior do IFPB (Consuper) realizou na manhã desta terça-feira (31) de forma virtual a 54ª reunião ordinária sob a presidência da reitora May Roberta. Um dos pontos da pauta tratou do acompanhamento da comissão responsável pela supervisão das atividades do trabalho de auditoria na FUNETEC-PB.
Inicialmente foi aprovada a extinção do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial do Campus Cajazeiras.O conselheiro Francisco Almeida de Lucena, relator do processo, destacou que ”As transformações que se dão no mundo do trabalho desafiam os que buscam inserção no mesmo e impõem mudanças nos perfis profissionais vigentes, condenando muitos à extinção”. A reitora Mary Roberta lembrou que o Campus Cajazeiras oferece hoje o Curso de Engenharia de Controle e Automação, recém reconhecido pelo MEC com o conceito 4.
O IFPB também passa a contar com uma Política de Incentivo ao Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação para Qualidade de Vida (Q-Inova). O processo aprovado teve como relator o conselheiro Frederico Campos. Os grupos artísticos e coletivos culturais do IFPB também foram regulamentados, assim como o manual básico de manutenção predial do IFPB.
Outro ponto discutido foi o processo que dispõe sobre a comercialização de excedentes agrícolas gerados pelas atividades didáticas do Campus Sousa. O relator, conselheiro Sabiniano Rodrigues,apresentou uma análise da atual produção do campus, do resultado de visita feita naquela unidade e de interlocuções feitas junto ao Campus Planaltina/IFB que mantém gestão de produção agropecuária. Ao final o processo foi aprovado.
No último ponto da pauta a conselheira Rivânia de Sousa Silva apresentou um balanço do trabalho que vem sendo feito pela comissão que foi instituida pelo Consuper, para o processo de acompanhamento da auditoria da Fundação de Apoio- FUNETEC. A comissão formada em agosto desse ano é presidida atualmente pela professora Karoline Fernandes. “Várias ações foram tomadas, disponibilizados relatórios e mantidas reuniões junto à Procuradoria do IFPB, com a diretoria da Funetec e o Conselho Curador da Fundação” afirmou a relatora. A empresa que irá realizar o serviço de auditoria da Funetec será conhecida nos próximos dias.
*Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM

