Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 09 > Psicólogos do IFPB se reúnem em encontro para troca de experiências

Psicólogos do IFPB se reúnem em encontro para troca de experiências

Palestras e diálogos contribuíram para a atuação dos psicólogos
por Patrícia Nogueira publicado: 05/09/2023 11h02 última modificação: 05/09/2023 11h38

Com o objetivo de capacitar, trocar experiências e discutir as práticas executadas no dia-dia do Campus, os psicólogos do IFPB estiveram reunidos nos dias 28, 29 e 30 de agosto em formato remoto.

Cerca de 10 profissionais que atuam diretamente oferecendo assistencia ao estudante nos campi participaram do evento que teve sua abertura na manhã desta segunda-feira (28) com a palestra: "Aspectos téorico-práticos no comportamento suicida: ", proferida pela Psicóloga do IFPR, Aneliana da Silva Prado. No turno da tarde, a psicóloga conversou sobre "Suicidologia e Avaliação de Risco de Suicídio e como abordar o estudante com risco de suicídio?".

Já no segundo dia de encontro houve a palestra: "O que são altas habilidades/superdotação e qual a importância de se trabalhar com os alunos e desenvolvê-los?", proferida por Mônica Maria Firmino Pereira Seixas – Professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira no Campus João Pessoa.

O encontro finalizou com o diálogo com a psicóloga do IFPB e Coordenadora de Atenção à Saúde do Estudante Carolina Simões. Ela falou sobre o acesso aos encaminhamentos para a rede externa e implantação dos documentos instrumentais no Suap/Saúde. Falou também sobre o Projeto terapêutico e os Naps.