Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 09 > Lançado 3º livro da Série Memórias e Histórias do IFPB

Lançado 3º livro da Série Memórias e Histórias do IFPB

Lembranças de ex-alunos ganham vida em um livro inspirado no cotidiano do Campus Picuí
por publicado: 18/09/2023 14h09 última modificação: 18/09/2023 16h31

Foi lançado, simultaneamente, no Portal do IFPB e na Plataforma Google Livros, nesse dia 18 de setembro (segunda-feira), o livro “A história da memória: narrativas de vida de estudantes egressos do Instituto Federal da Paraíba no Campus Picuí”.

A obra foi organizada pelo professor Alexandre José Gonçalves Costa e disponibilizada ao grande público por meio da Série Histórias e Memórias do IFPB lançada em 2021.

Este livro é resultado de uma pesquisa realizada no período de 01/09/2020 a 31/08/2021 com alunos que ingressaram no Campus Picuí em 2011, projeto apresentado por meio do Edital nº 18/2020 – PIBIC-EM/CNPq.

“Trata-se de um diagnóstico sobre a história de vida de estudantes egressos do Campus Picuí, das turmas de 2011-2014, dos cursos integrados de Manutenção e Suporte em Informática, e de Edificações, do curso subsequente de Mineração e do curso superior de Agroecologia”, afirmou o organizador Alexandre Costa.  A pesquisa avaliou também a formação adquirida no Campus Picuí, em 2021.

O livro “A história da memória: narrativas de vida de estudantes egressos do Instituto Federal da Paraíba no Campus Picuí” é  introduzido com uma apresentação do organizador da obra  Alexandre José Gonçalves Costa. Em um segundo momento, sequenciada por 13 experiências (histórias de vida) contadas pelos egressos. Por último, encontram-se o referencial teórico e uma galeria com o perfil dos integrantes do Núcleo de Estudos em Humanidades e Linguagens (NEHUL) – 2020-2021.

QUANDO: 18 de setembro de 2023

LOCAIS: Portal do IFPB e Plataforma Google Livros