Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 09 > IFPB realiza dia de mobilização para inscrição no PSCT 2024.1

IFPB realiza dia de mobilização para inscrição no PSCT 2024.1

O “Dia IFPB – Invista no Seu Futuro” ocorre nesta sexta-feira em todos os campi
publicado: 28/09/2023 11h51 última modificação: 02/10/2023 14h12

Nesta sexta-feira, 29, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realiza um esforço concentrado para as inscrições gratuitas no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT). O “Dia IFPB – Invista no Seu Futuro” corresponde ao último dia para os interessados garantirem sua vaga e vai ocorrer das 8h às 17h, mobilizando todos os campi do Instituto.

Este ano, o PSCT oferta mais de 4 mil vagas gratuitas distribuídas nas 21 unidades. Há oportunidades em cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos subsequentes (para quem já terminou o ensino médio). Lembre-se: as inscrições terminam nesta sexta-feira, 29.

Acesse aqui o Portal do Estudante e faça sua inscrição.

O Dia IFPB – Invista no Seu Futuro” objetiva facilitar o acesso à plataforma de inscrição no PSCT 2024.1. Muitas vezes, as pessoas têm interesse em participar do processo seletivo, mas enfrentam dificuldades em efetivar a inscrição, que é online, por falta de acesso à internet ou por não ter computador.

Por isso, para facilitar o acesso da comunidade ao processo seletivo, haverá computadores com acesso à internet disponíveis em todos os campi do IFPB, para que os interessados façam sua inscrição. No local, também haverá um servidor apto a tirar eventuais dúvidas sobre o PSCT.

Como é a seleção
Para as vagas do curso técnico integrado ao ensino médio, a seleção é feita por média do Histórico Escolar com notas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia dos 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental. No ensino técnico subsequente, a seleção é feita por meio de notas de Língua Portuguesa e Matemática do ensino médio ou do Enem.

Conheça os cursos ofertados
Meio Ambiente; Recursos Pesqueiros; Multimídia; Química; Serviços Jurídicos; Edificações; Eletromecânica; Informática; Mineração; Petróleo e Gás; Administração; Sistemas de Energias Renováveis; Contabilidade; Automação Industrial; Controle Ambiental; Eletrônica; Instrumento Musical; Mecânica; Segurança do Trabalho; Geologia; Agroindústria; Agropecuária; Gastronomia; Transações Imobiliárias; Comércio Exterior (EaD); Guia de Turismo (EaD); Manutenção e Suporte em Informática; Equipamentos Biomédicos; Secretariado; Cuidados de Idosos; e Modelagem do Vestuário. Apenas dois cursos são ofertados na educação a distância; os demais são presenciais.

Saiba onde tem vagas
Há vagas em todas as 21 unidades do Instituto Federal da Paraíba, localizadas nas cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

PSCT 2023 _último dia.jpeg

FIQUE LIGADO!

O quê: “Dia IFPB – Invista no Seu Futuro”
Quem: IFPB