Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 09 > Encontro de Assistentes Sociais foi realizado no campus Campina Grande

Noticia

Encontro de Assistentes Sociais foi realizado no campus Campina Grande

Evento teve palestra e mesa redonda. Um plano de trabalho está em construção
por Ana Carolina Abiahy publicado: 04/09/2023 17h45 última modificação: 04/09/2023 17h46

O Encontro de Assistentes Sociais do IFPB foi realizado nos dias 28 e 29 de agosto sob a organização da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) em parceria com o Campus Campina Grande, que sediou o evento. As atividades reuniram profissionais de diversos Campi com o tema principal "O trabalho do Assistente Social no IFPB". 

As atividades iniciaram com a palestra da professora Dra. Adriana Ferriz, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), “Os desafios para o trabalho do assistente social na atual conjuntura da política de educação”. 

O evento também teve uma mesa redonda sobre “Atribuições e competências profissionais: as principais demandas de trabalho do assistente social no IFPB”. A ação contou com a participação da docente da UFBA, além de Isadora Silveira, representante do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba, e as assistentes sociais Paloma Miranda, do IFPB Campus Sousa, e Sarah Cortez, do Campus Guarabira. 

Como produto deste evento, os profissionais elaboraram o projeto do Plano de Trabalho dos Assistentes Sociais do IFPB, que será finalizado e apresentado em breve pela categoria. Atualmente, o Instituto Federal da Paraíba tem 30 assistentes sociais. ifpb ass sociais  1.jpeg


registrado em: