Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 09 > Encontro abordará Relações Interpessoais nesta quinta (14)

Noticia

Encontro abordará Relações Interpessoais nesta quinta (14)

Evento é online e voltado para os estudantes
por Patrícia Nogueira publicado: 12/09/2023 08h18 última modificação: 12/09/2023 13h23

Será realizado nesta quinta-feira (14) um bate papo virtual com a psicóloga Mônica Bandeira e as estudantes Vivian e Viviane Reinaldo, do Unipê, sobre "RELAÇÕES INTERPESSOAIS- O que é? Entendendo sobre comunicação não violenta". 

Ação faz parte da parceria do IFPB por meio da Coordenação de Atenção à Saúde do Estudantes (COASE) da PRAE com o curso de psicologia da Unipê . 

De acordo com a Coordenadora da COASE, Ana Carolina Simões, também haverá ações de apoio psicológico em parceria com a clínica de psicologia da Uniesp. O encontro será toda terça às 18 horas.  O grupo formado por estudantes e professores poderá realizar oficinas, debates, rodas de conversa, além da escuta individual, na tentativa de identificar fatores que possam provocar sofrimento nos estudantes do IFPB. 

"A presença dos estagiários de psicologia irá contribuir muito para o projeto pedagógico do IFPB, que tem a necessidade de trabalhar as relações, a educação como uma ação de crescimento, a saúde mental, bem como trabalhar o aprendizado que suscita desenvolvimento intelectual, emocional, espiritual, social, econômico e humano", comentou Ana Carolina Simões. 

Qualquer dúvida os estudantes devem procurar os NAPS. "A participação e o engajamento deles são de fundamental importância para se promover a saúde mental" disse Carolina Simões